Evento elege Rei Momo e Rainha do Carnaval 2016

Concurso promovido pela Liesbenf também teve lançamento de CD com os sambas enredo
segunda-feira, 07 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Os eleitos para a corte da folia friburguense foram Eduardo Moraes e Pâmela Jordão, que receberam os cumprimentos do carnavalesco José Raimundo Cortes (ao centro) (Foto: Divulgação)
Os eleitos para a corte da folia friburguense foram Eduardo Moraes e Pâmela Jordão, que receberam os cumprimentos do carnavalesco José Raimundo Cortes (ao centro) (Foto: Divulgação)

A chuva não tirou o brilho e a animação do concurso que elegeu o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2016 de Nova Friburgo. Promovido na noite do último sábado, 5, o evento movimentou a Praça Dermeval Barbosa Moreira e reuniu nove candidatos — quatro rapazes e cinco moças — numa animada disputa que mobilizou torcidas de escolas e blocos de enredo friburguenses. Os eleitos para a corte da folia friburguense foram Eduardo Moraes, representante da Unidos da Saudade, e Pâmela Jordão, do bloco Globo de Ouro.

A escolha foi feita através de um júri formado por membros da imprensa da cidade, e presidido pelo secretário de Turismo Nauro Ghres. A comissão avaliou os seguintes quesitos: comunicação, simpatia e samba no pé. Neste último item, os nove concorrentes fizeram bonito e esbanjaram muito suingue. Todos foram bastante aplaudidos pelo público presente ao concurso, apresentado pelo locutor Pedro Osmar e organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo (Liesbenf), com apoio da Prefeitura.

Vale destacar que o evento também foi realizado para marcar o Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro. Por conta disso, a Liga aproveitou para fazer o lançamento do CD com os sambas enredos 2016 dos blocos e escolas de samba friburguenses. Foi uma noite de alegria e confraternização que reuniu representantes da Alunos do Samba, Vilage, Saudade e Imperatriz de Olaria e dos blocos de enredo Unidos do Imperador, Bola Branca, Globo de Ouro e Raio de Luar.

O concurso da corte e o lançamento do CD deram a largada para o Carnaval 2016 e foram resultado de uma união de esforços da Liga, Prefeitura e agremiações friburguenses. Em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, a não realização do evento chegou a ser cogitada em reunião ocorrida há pouco mais de um mês entre o prefeito Rogério Cabral e sambistas da cidade. Na ocasião, a prefeitura garantiu a realização dos desfiles das escolas de samba e blocos de enredo, os shows na Praça Dermeval Barbosa Moreira, trio elétrico e o baile infantil, com toda sua estrutura de organização como palco, som, iluminação, bandas, seguranças e banheiros químicos. Outras atrações, entretanto, como o concurso municipal de fantasias e os bailes populares nos bairros não devem acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval 2016
Publicidade