A subsecretaria de Relações Internacionais da secretaria da Casa Civil, em parceria com a Representação Regional da Firjan no Centro Norte Fluminense, realiza na terça, 25, o lançamento das ações do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) 2014 - "Por que exportar?”. O evento tem início às 17h30, no auditório do Senai.
O objetivo do encontro é incluir a região no comércio exportador, aproveitando a visibilidade brasileira no âmbito internacional. Acredita-se que a economia local possui grande potencial e, por isso, consta na pauta de apresentações do Plano. A atividade busca melhorar o contato entre as instituições de capacitação e promoção em comércio exterior e os empresários fluminenses, e servirá também como o primeiro grande evento de sensibilização de empresários para as atividades do estado e das instituições parceiras. Na ocasião, será divulgado o calendário de ações do portal do Plano Nacional de Cultura Exportadora (www.pnce.rj.gov.br).
O projeto já foi apresentado para os participantes da primeira reunião do ano do Conselho da Moda, na sede da Firjan, em janeiro. No próximo dia 25, além da apresentação da agenda do PNCE, pela assessora de Comércio e Investimentos da Casa Civil do governo do Rio, Thayne Garcia, haverá a palestra "Apoio aos Negócios Internacionais – Atuação dos Setores Comercias das Embaixadas Brasileiras”, com Luciana Belmok, do Ministério das Relações Exteriores. A abertura será feita pela presidente regional da Firjan, Nelci Layola Porto.
O PNCE planeja a oferta de ações ligadas à cultura exportadora nos estados brasileiros por meio da mobilização e capacitação de gestores públicos, empresários de pequeno e médio porte e profissionais de comércio exterior. O trabalho é realizado a partir de cinco eixos temáticos: cultura exportadora; inteligência comercial e competitiva; ambiente de negócios; diversificação e qualificação da pauta exportadora e promoção comercial.
Os interessados devem acessar o link: http://migre.me/hWYzi. Mais informações pelo e-mail firjan.friburgo@firjan.org.br.
Deixe o seu comentário