A décima edição da Festa da Flor de Nova Friburgo começa nesta quinta-feira, 20, no Clube de Xadrez (Avenida Galdino do Valle Filho, 151) com o melhor da produção local. Exposição de flores e plantas, oficinas de artes florais e apresentações artísticas são os destaques do evento. A partir das 10h, o público já pode visitar a festa, cuja cerimônia oficial de abertura está prevista para as 15h com a presença de autoridades e convidados.
O evento acontece até domingo, 23, sempre das 10h às 22h, e já faz parte do calendário do município, tendo também a participação de hortos da cidade e região. Os organizadores estimam que esta edição atraia cerca de 900 visitantes por dia para conferir as belas espécies que são cultivadas em áreas rurais do município como Vargem Alta e Stucky. Crisântemos, rosas, gérberas, astromélias e girassóis são algumas das espécies que podem ser apreciadas.
A exemplo das edições anteriores, a festa é uma vitrine da floricultura de Nova Friburgo, que concentra 220 produtores e uma área aproximada de 300 hectares plantados, totalizando 3,5 milhões de dúzias anuais, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor). O município é o segundo maior produtor de flores de corte do país, atrás apenas de Holambra (SP) e um dos principais fornecedores da Cadeg, no Rio de Janeiro.
A 10ª Festa da Flor é apresentada pela Prefeitura de Nova Friburgo, realizada pela Associação dos Floricultores de Vargem Alta (Afloralta) e patrocinada pelo Sebrae, Energisa e SAF, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca, Secretaria de Agricultura e Pecuária, Emater-Rio e Ceasa. A produção está a cargo da Teia de Eventos. A festa tem entrada franca e menores somente acompanhados do responsável. Mais informações no site www.festadaflor.com.br.
Deixe o seu comentário