No último sábado, 14, a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense foi palco do lançamento do livro de Enéas Heringer, "Rodízio de contos temperados com humor”. O evento foi mais uma noite de confraternização entre visitantes e membros da comunidade. O autor — nascido em 1925 — foi criado em Lumiar, na então Ponte dos Alemães, hoje conhecida como Encontro dos Rios, e jogava futebol no campo do Lumiar Futebol Clube, que fica em frente à Euterpe Lumiarense. O desejo de lançar seu livro na sede da banda foi devido às boas recordações que tem do lugar.
Para a população, a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense apresenta permanentemente no salão de sua sede uma exposição iconográfica que conta a história de Lumiar e também um pouco da história do autor do livro. Entre as diversas atividades, a banda dá apoio também ao recém-criado quinteto de metais Arte Itinerante, uma formação musical composta por jovens de 14 a 17 anos, que teve a iniciativa deles próprios. O grupo esteve presente no lançamento do livro de Enéas Heringer e deve percorrer as escolas da região para difundir a música e estimular jovens rurais ao aprendizado da arte e à participação na banda Euterpe Lumiarense.
Para o desenvolvimento de suas atividades, a Euterpe Lumiarense conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da empresa Caminhos Dourados, de comerciantes locais e do jornal A VOZ DA SERRA.
Deixe o seu comentário