A banda da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (Smel) realizou no último sábado, 4, mais uma apresentação dentro do Projeto Banda na Praça. Dessa vez o palco da apresentação foi a Praça Levi Ayres, que foi recentemente revitalizada, onde fica a sede da banda, já que a Praça Carlos Maria Marchon, no centro de Lumiar — onde sempre acontecem as apresentações — está em obra.
A mudança de local não foi motivo para impedir que a população participasse do evento, que ocorreu no feriado da Semana Santa e atraiu, além da população lumiarense, turistas que visitavam a cidade. Todos aproveitaram a noite vendo a banda tocar, seguida pelos Sanfoneiros da Serra.
Além de ser um atrativo para turistas, a banda mexe com emoções e memórias de Lumiar e também de Ivone Heiderich, presidente de honra da instituição, que não perde uma apresentação da banda e, sem se importar com o sereno que caiu e o frio que começava a chegar, ficou até o último minuto. Ivone costuma dizer que desde quando a banda voltou a tocar, em 2011, um grande sonho acalentado foi realizado.
A Secretaria Municipal de Cultura, comerciantes locais e a empresa Caminhos Dourados têm provido a Smel de recursos para sua manutenção, contando ainda com o apoio do jornal A Voz da Serra.
Deixe o seu comentário