Euterpe Lumiarense é atração do projeto Banda na Praça no fim de semana

Apresentação homenageará Julio Cezar Seabra Cavalcanti, o Jaburu, falecido mês passado
quarta-feira, 04 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Euterpe Lumiarense é atração do projeto Banda na Praça no fim de semana

No próximo sábado, 7, a banda da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (Smel) fará uma apresentação especial às 19h, no coreto da Praça Carlos Maria Marchon, no centro do distrito de Lumiar, integrando mais uma edição do projeto Banda na Praça. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo.

Na ocasião, a Euterpe Lumiarense dará continuidade às celebrações do último 23 de abril, Dia Nacional do Choro e do aniversário do flautista, saxofonista, compositor e arranjador Pixinguinha — um dos personagens mais notáveis da Música Popular Brasileira. No repertório da banda, muitos choros e maxixe. Está programada também a execução do Hino do Centenário de Nova Friburgo, em homenagem aos 198 anos do município celebrados no próximo dia 16.

Neste Banda na Praça, a Euterpe Lumiarense também prestará uma homenagem póstuma a uma das mais queridas e atuantes figuras do segmento cultural e artístico da região, Julio Cezar Seabra Cavalcanti, o Jaburu, falecido no último dia 19 de abril. Além de diretor e ator de teatro, Jaburu era um agitador cultural que muito fez em prol do incentivo à cultura em Nova Friburgo. Era também fundador do Grupo Arte Movimento e Ação (Gama). 
Vale destacar que o projeto Banda na Praça tem como objetivo proporcionar concertos gratuitos ao público apreciador de música e com repertório bem popular para agradar a todas as idades, em praças públicas do município. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Euterpe Lumiarense | Banda na Praça
Publicidade