Euterpe Friburguense será atração no fim de semana no Rio

Evento em shopping da Barra da Tijuca tem a promoção do Sebrae
quarta-feira, 07 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Euterpe se apresenta na Estação Livre (Arquivo AVS)
A Euterpe se apresenta na Estação Livre (Arquivo AVS)

“O Rio de Janeiro quer viajar com você - Escolha seu destino” é um evento, nos moldes de uma “feira de experiências” que acontecerá desta  sexta-feira, 9, a domingo, 11, no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, com realização da coordenação de turismo do Sebrae, através do DTI (Destino Turístico Inteligente), ação que foi promovida em Nova Friburgo há quase cinco meses durante o projeto Urban Hacking - Nossa Cidade Nossa História.

Ao participar do Urban Hacking, a banda Euterpe foi convidada por dirigentes do Sebrae a representar Nova Friburgo e região, no evento que contará ainda com outras atrações locais, a exemplo do 'Rock na Kombi' e o grupo de dança folclórica da Suíça, além de empresas com produtos locais, em especial cervejarias artesanais. No evento, na Barra, a Euterpe promete surpreender os cariocas e mostrar um pouco da diversidade cultural de Nova Friburgo. Um repertório bem eclético está sendo preparado pelo maestro Nelson José da Silva Neto para agradar ao público. 

A banda Euterpe também já prepara outra apresentação especial este mês. No próximo dia 24, um sábado, a banda sinfônica centenária vai participar de mais uma edição do projeto Banda na Praça, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que promove apresentações das bandas de música do município em espaços públicos, pelo menos uma vez por mês. A apresentação da Euterpe vai integrar a festa de Nossa Senhora das Graças, a padroeira do bairro Olaria. O concerto será na igreja matriz na Praça Monsenhor Miele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade