Euterpe dedica seu concerto ao diretor de A VOZ DA SERRA

terça-feira, 28 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Na noite de sábado, 25, foi realizado mais um concerto da banda Euterpe Friburguense, contando com a participação da cantora Jozi Luka, integrando o projeto Banda na Praça. Normalmente os concertos das bandas Euterpe e Campesina deste projeto são realizados na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a cada 15 dias. No entanto, o concerto foi transferido para o anfiteatro do Corredor Cultural, para se integrar à festa japonesa.

Presente ao concerto, o prefeito Heródoto Bento de Mello disse que “precisamos acostumar o povo de Nova Friburgo a usar esta área”, referindo-se ao anfiteatro. “Isto aqui é uma área linda, o verde cercando nós todos, ou melhor, o parque nos cercando e a gente aqui, envolto em tudo isto, virado para a banda, que é a história de Nova Friburgo”. O prefeito elogiou o trabalho da Euterpe ao longo de seus 146 anos, os jovens músicos, que chamou de garotada, e a cantora Jozi Luka.

Nilsinho lembrou os falecimentos de dona Nilda Botelho, esposa do ex-presidente da banda, Guaraci Nunes Botelho, e o professor Jorge Saade, da Secretaria Municipal de Cultura, e que sempre acompanhava os concertos do projeto Banda na Praça.

O presidente da Euterpe, José Nilson da Silva (Nilsinho) fez alguns agradecimentos e dedicou o concerto ao diretor de A VOZ DA SERRA, Laercio Ventura, pelos 64 anos do jornal, transcorridos no último dia 7, e pelo próprio aniversário do diretor, no dia 14 passado.

Sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto (Nelsinho) e com a bela voz de Jozi Luka, a banda Euterpe Friburguense apresentou o concerto No tom do Tom, com músicas compostas por Tom Jobim. A boa plateia que compareceu ao anfiteatro do Corredor Cultural ouviu Fotografia, Chega de Saudade, Eu sei que vou te amar, Samba de uma nota só, Desafinado, Se todos fossem iguais a você, Anos Dourados, Triste, Insensatez, Chovendo na roseira, Lígia, Água de beber, Dindi, Garota de Ipanema e Samba do avião, tendo repetido, a pedidos, Samba de uma nota só. Os arranjos foram do músico Tiago Vidal Corrêa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade