Ele é videomaker, cinegrafista, editor de vídeo na Montagna Filmes, produtor musical, toca viola, canta e ainda é um chef de mão cheia. Formado em Gastronomia pela Generalitat de Catalunia (Barcelona, Espanha), Bruno Lo Bianco atuava no mercado gastronômico espanhol até 2010, quando voltou para o Brasil e começou a se dedicar à música e à produção audiovisual. Talvez você não saiba, mas assiste e ouve trabalhos de Bruno Lo Bianco todos os dias. E agora vai conhecer também o que ele recomenda para os leitores do Light.
Músicas
Violent Femmes
"Os Violent Femmes são uma banda norte-americana de rock alternativo do pós-punk, formada em Milwaukee, em 1982, por Gordon Gano (vocais e guitarra), Brian Ritchie (baixo) e Victor DeLorenzo (bateria e percussão). O primeiro álbum da banda, lançado neste mesmo ano, embora com pouco sucesso na época do lançamento, atingiu o disco de platina dez anos depois, com músicas como Add It Up, Blister in the Sun, Gone Daddy Gone, Kiss Off, e Please Do Not Go.”
St. Germain
"Tourist é o álbum, de 2000, por St. Germain, um dos pseudônimos de produtor francês Ludovic Navarre. O estilo de música é descrita pela Allmusic como ‘uma síntese de eletrônica com jazz’”.
BNegão
"Lançado em 2003, o álbum Enxugando o Gelo foi liberado pelo próprio BNegão para ser baixado via internet através do site da banda, tornando-se um dos primeiros artistas brasileiros a abraçar os conceito de Copyleft e Creative Commons. As faixas ‘Nova Visão’, ‘Enxugando Gelo’ e a conhecida ‘A Verdadeira Dança do Patinho’ fazem críticas ao governo brasileiro.”
Livros
On The Road
"A obra escancarou ao mundo o lado sombrio do sonho americano. A partir da trip de dois jovens — Sal Paradise e Dean Moriarty —, de Paterson, em New Jersey, até a costa oeste dos Estados Unidos, atravessando literalmente o país inteiro, Jack Kerouac inaugurou uma nova forma de narrar. Em abril de 1951, entorpecido por benzedrina e café e inspirado pelo jazz, Kerouac escreveu a primeira versão do que viria a ser On The Road. Uma prosa espontânea, como ele mesmo chamava: uma técnica parecida com a do fluxo de consciência.”
1001 comidas para provar antes de morrer
"O livro apresenta os mais deliciosos, extravagantes e irresistíveis sabores da culinária de todo o mundo. Frances Case selecionou, com a colaboração de outros 53 especialistas, 1001 alimentos notáveis por seu sabor, aroma ou textura e os reuniu neste guia de dar água na boca. Com belas fotografias, o livro descreve detalhadamente cada alimento, indicando seu local de origem, história, as características que o tornam especial e a melhor forma de prepará-lo, claro, com a reverência que ele merece.”
Casa de Areia
"De uma delicadeza sutil, o filme mostra a passagem do tempo, as lutas humanas e as diversas nuances do amor, tudo isso numa paisagem impressionante. Tocante e irretocável a interpretação das Fernandas Montenegro e Torres, nos papéis de mãe e filha, e filha e mãe, sem contar a participação majestosa de Seu Jorge, atuação monstruosa! Foi a primeira vez que Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha na vida real, contracenaram juntas em um filme.”
Segredos Íntimos
"Obra do israelense Avi Nesher, de 2007, é um filme belíssimo. Bem realizado, bem feito, com uma narrativa tranquila e madura, que prende o espectador. É denso, complexo, às vezes difícil de compreender, já que não seguimos a cultura judia. Apesar disso, ou talvez por isso mesmo, é um filme fascinante. O tema é a mulher na comunidade judia ortodoxa em Israel hoje, uma sociedade absolutamente machista e apegada a preceitos religiosos. Como fazer coexistir esses preceitos e a vivência num mundo onde o papel da mulher passou por uma revolução gigantesca? Como ser fiel a esses preceitos no despertar da sexualidade? Enfim, é um tema absolutamente importante, polêmico e fascinante.”
Deixe o seu comentário