Como não poderia deixar de ser, a convidada de Eu Recomendo desta semana em que o Light aborda a volta às aulas, é uma professora: Marcelle Braune, diretora – há seis anos – da Escola Municipal Bernardo Pacheco, em Santa Bernadete, e há mais de 20 no magistério. Encantada pelos livros desde pequena, ela conta que o pai comprava quatro jornais diariamente, o que contribuiu para que ela descobrisse o prazer de ler. Como profissional da educação, ela lamenta a dificuldade que crianças e jovens – e até as próprias filhas – têm atualmente para ler um livro. Confira as recomendações de Marcelle.
A Menina Que Roubava Livros
De: Markus Zusak. Literatura estrangeira/romance. Editora Intrínseca.
"Ainda não vi o filme, mas li o livro e achei muito bom. A história é o encontro com os livros, a descoberta do mundo através deles. Sei o que é isso. Quando eu era pequena, eu era muito introspectiva. Os livros me encantavam, eu viajava nas páginas deles. A gente recebe muitos livros na escola, mas, infelizmente, o pessoal hoje em dia não tem muito interesse em lê-los. A Menina Que Roubava Livros mostra esse encantamento pela leitura. Eu recomendo.”
A Cabana
De William P. Young. Literatura estrangeira/romance. Editora Arqueiro.
"É uma história muito bonita, aborda o sofrimento de um pai à procura da filha. Mas tem a questão da fé, que torna este livro muito interessante. Vale a pena ser lido.”
O Poder de Cura do Limão
De Conceição Trucom. Autoajuda. Editora Alaúde.
"Sou eclética com tudo. E aí leio desde A Menina Que Roubava Livros até O Poder de Cura do Limão, que é meio de autoajuda. Eu comprei este livro, mas deixei-o de lado. Achei que ele era um livro muito grossinho pra falar de limão (rs). Um dia peguei-o de bobeira e, para minha surpresa, não só passei a lê-lo, como comecei a fazer o que ele ensinava. Descobri que o limão proporciona tantos benefícios...”
Nunca Tem Fim.
O Rappa. Warner Music.
"Como eu disse anteriormente, sou bastante eclética. Em termos de música não é diferente. Mas vou recomendar o CD ‘Nunca Tem Fim’, do Rappa. Adoro o conteúdo das letras, da poesia das músicas desse grupo. Sem contar a voz do Falcão, que é muito boa. Vale a pena ouvir”.
Deixe o seu comentário