Eu recomendo - 07/06/2014

sexta-feira, 06 de junho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Eu recomendo - 07/06/2014
Eu recomendo - 07/06/2014

O jornalista Antônio Fernando de Carvalho Silva é o responsável pelos elogiados e contundentes editoriais publicados diariamente no jornal A VOZ DA SERRA. Com uma vasta trajetória no meio jornalístico e cultural, Antônio teve destacada passagem pelo jornal "A Tarde”, de Salvador, e já esteve à frente da Secretaria de Cultura do município e da assessoria de imprensa da Firjan. Dono de um texto impecável, ele é uma referência para as novas gerações do jornalismo friburguense. Vale conferir os livros, filmes e músicas que o jornalista recomenda aos leitores do Light.


Livros 

A civilização do espetáculo – Radiografia do nosso tempo

De Mario Vargas Llosa, 2013 

"O escritor peruano, Premio Nobel de Literatura, deu o triste recado: as horas perderam o seu relógio. É o que está acontecendo neste século 21, com o desaparecimento da cultura tradicional e a institucionalização do espetáculo, desnaturando o conteúdo da cultura em nossos dias. O livro levanta questões insuspeitáveis de como tudo mudou, desde os tempos em que minha geração frequentou a escola ou entrou para a universidade e os dias de hoje, alterando a cultura com facilidade e com o consentimento geral. Vale a pena ler e emprestar para os amigos.”


Do iceberg à arca de Noé – Nascimento de uma ética planetária

De Leonardo Boff, 2010

"O escritor, teólogo e filósofo, Premio Nobel Alternativo de 2001 do Parlamento Sueco, com mais de 80 livros publicados, mostra agora que as crises fazem pensar e os padecimentos pessoais e coletivos permitem crescer. E coloca a questão da ética planetária, que pode salvar a Humanidade através da espiritualidade. Afinal, como ele afirma, ‘a vida sempre triunfou. Desta vez não será diferente, pois a esperança detém a última palavra’. Um brado contra o drama atual, como, por exemplo, o sequestro das meninas na Nigéria (tragam nossas meninas de volta!) e a violência das ruas brasileiras nos dias atuais.” 

 

Filmes

Amor

Direção: Michael Haneke, 2012

"Oscar de melhor filme estrangeiro e Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme trata dos desafios enfrentados por um casal de idosos octogenários quando a doença transforma seu modo de vida. Sem sentimentalismo barato, os atores Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva enfrentam a dolorosa realidade que o amor por uma pessoa às vezes significa deixá-la partir. Imperdível.”

 

Trabalho Interno

Direção: Charles Ferguson, 2011

"Oscar de melhor documentário, o filme retrata como a América e o mundo ficaram reféns da crise financeira patrocinada pela bolsa de valores norte-americana com a bolha imobiliária que deixou boa parte da população dos EUA na rua da amargura. O documentário condena a inércia dos governos de Bush e Obama, que preferiram aceitar a governança dos banqueiros. O documentário mostra ainda que o premiado filme de Martin Scorsese, ‘O lobo de Wall Street’, se reduz a um conto de fadas com final feliz. Vale a pena se indignar com os criadores da ‘bolha’ assassina.”

 

007 - Operação Skyfall

Direção: Sam Mendes, 2012

"O agente secreto James Bond (Daniel Craig) está cada vez mais humanizado e neste filme revela um pouco de sua infância, entre tiros e mulheres bonitas. Desta vez enfrenta o sinistro Silva, ex-agente do MI6, que volta a aterrorizar o prestígio da poderosa organização secreta britânica. Quem gosta de aventura, um prato cheio, principalmente a sequência de uma perseguição de motocicleta sobre os telhados de Istambul. Diversão garantida para quase toda a família.”

 

Música

Sting in Berlin

O vídeo do show do cantor na Alemanha é um dos melhores já produzidos pela indústria fonográfica nos últimos anos e mostra o vigor do músico, em plena atividade. Seus maiores sucessos são apresentados a uma plateia que aplaude seu trabalho do início ao fim. Destaque para a orquestra que acompanha o saxofonista Branford Marsalis. Para se deliciar vendo e ouvindo. 


Diana Krall live in Paris

"A pianista e cantora canadense mostra por que é uma das melhores do mundo quando o assunto é o jazz. Gravado ao vivo, a bela loura mostra toda a sua competência interpretando grandes sucessos americanos, improvisando como ninguém e acompanhada por orquestra e um quarteto que inclui o percursionista brasileiro Paulinho Moura. É para ouvir e pedir bis.” 



 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade