Eu recomendo

Livros
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Eu recomendo
Eu recomendo

Ele não pôde fazer sua coluna Em Foco esta semana. Depois de curtas férias, David Massena foi surpreendido com o convite para assumir a Secretaria de Cultura do município. Cheio de compromissos, pediu para prorrogar a sua "folga” também no Light, prometendo voltar já na semana que vem. 

Mas conseguimos pegá-lo, após uma entrevista exclusiva para A VOZ DA SERRA e, papo vai, papo vem (e como ele é bom de papo!), criamos ali, durante a conversa, a coluna Eu Recomendo, que vai trazer para os leitores, dicas de livros, filmes, músicas, passeios, etc, etc.

Inteligente, bem-humorado e sempre muito antenado, David Massena é o nosso primeiro convidado. Ele escolheu três livros "maravilhosos”, como ele os define, para indicar aos nossos leitores. Aproveitem!


Arroz de Palma

De Francisco Azevedo. Romance. Editora Record.

"Eu estava num restaurante árabe no centro do Rio. Na mesa ao lado, estavam Marina Colassanti, Affonso Romano de Sant´Anna, Eliana Yunes, entre outros. Eles falavam sobre um livro, chamado Arroz de Palma. Um deles dizia que não gostava do nome, porque era pouco comercial, parecia livro de receita. Fiquei curioso. Comprei e me surpreendi. Arroz de Palma é maravilhoso, um deslumbre. O autor é também roteirista de cinema. Talvez por isso, a gente consiga, ao ler o livro, até ouvir o som do arroz sendo refogado. O livro é um filme. Recomendo para todo mundo.”

 

Marcas de Nascença

De Nancy Houston. Romance. Editora L&pm

"A ideia de que todo adulto é uma criança que sofreu, que teve seus traumas, é fantástica. Foi uma grande sacada da autora. Vale a pena ser lido.”

 

As Palavras

Coletânea de frases e pensamentos de Clarice Lispector, pinçados de sua extensa obra literária. Organizado por Roberto Correa dos Santos. Editora Rocco. 

"Este livro é tão bom que a gente não consegue parar de lê-lo. Não desgrudamos nem quando vamos ao banheiro (rsss). As frases e pensamentos de Clarice Lispector surpreendem, porque quando lemos os seus livros, eles estão dentro do contexto daquela obra. Lidos assim, soltos, nos levam a perceber outra dimensão e interpretação. Como essa mulher conseguia escrever tão bem?”






CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade