· Tania Montechiari ·
Minha viagem inesquecível foi em 2008, à Ilha de Páscoa, com minha mãe.
Foi um longo voo pelo Pacífico até chegarmos nesse território chileno, distante aproximadamente 3500 km do continente.
Fizemos um passeio incrível sobre as "fábricas de moais”, incrustadas nas costas dos vulcões; fomos ao "Umbigo do Mundo” (Te Pito o Te Henua), local onde os Rapa Nui faziam suas preces; caminhamos sob os vulcões extintos Rano Kau e Rano Raraku e visitamos os fascinantes Moais de pedras gigantes que parecem reverenciar seus criadores rapa nui.
Foi inesquecível por ser exótico, por ser uma aventura de caminhadas e descobertas surpreendentes. E também por estar na companhia da minha mãe, que é uma pessoa superinteressante.
![](/uploads/NOVEMBRO/LIGHT 09-11-2013/60_1.jpg)
![](/uploads/NOVEMBRO/LIGHT 09-11-2013/60_2.jpg)
Minha próxima viagem será em maio de 2014
Farei a Rota do Blues. Essa incrível aventura assume grandes proporções desde o seu princípio até sua conclusão, em cada aspecto de toda a nossa viagem. Nesse épico trajeto, nós cruzaremos os Estados Unidos de norte a sul, percorrendo cerca de 2.000 quilômetros. Passaremos por seis estados, um patrimônio natural da humanidade, as quatro mais famosas capitais da música norte-americana (New Orleans, Memphis, Nashville e Chicago), as antigas residências de dois reis da música (do blues e do rock), um dos templos sagrados do automobilismo mundial e a inúmeras aventuras entre todos esses pontos de destaque.
Começaremos nosso tour em Chicago, uma das mais importantes metrópoles dos EUA, uma cidade que tem tudo o que uma metrópole poderia oferecer para todos os gostos. De lá partiremos para Indianápolis, onde teremos a oportunidade de conhecer o famoso Speedway e seu Hall da Fama, com uma exposição de carros e artefatos que recontam toda sua história gloriosa. O caminho de Indianápolis para Louisville – em uma escondida estrada secundária – reserva agradáveis surpresas. Percorreremos uma das mais belas estradas dessa região dos Estados Unidos e teremos a oportunidade de passar por simpáticas cidadezinhas que acabaram por se tornar paradas obrigatórias para os muitos motociclistas que se aventuram por estas escondidas vias. É por essa e outras tantas estradas que percorreremos os estados de Kentucky, Tennessee e Mississippi.O único perigo é se deixar levar pela beleza e pela tranquilidade desses povoados e esquecer que nossa aventura ainda está longe do fim.
Ao seguir pelo interior do Kentucky teremos duas grandes atrações nos esperando, o Parque Nacional de Mammoth Cave, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, e também uma das mais famosas destilarias dos Estados Unidos, a Jim Beam, lar dos bourbons mais premiados do continente americano. Passando por Nashville e Memphis, teremos nossas noites regadas a muita música ao vivo nessas capitais da música country e do blues. Além disso, teremos a oportunidade de visitar a casa do rei do rock, Elvis Presley. Após nossa passagem por Graceland seguiremos para o sul pela Rota do Blues, sempre acompanhados pelo Rio Mississippi e passando pela cidade natal do rei do blues, B.B. King. Chegaremos a Vicksburg antes de atingirmos nosso destino final, no estado da Louisianna. Terminaremos essa incrível jornada em New Orleans, uma cidade única no mundo tanto por sua arquitetura quanto pela qualidade de entretenimento. E em meio ao agito da Bourbon Street celebraremos o final desta inesquecível viagem.
![](/uploads/NOVEMBRO/LIGHT 09-11-2013/60_tania.jpg)
Tania Montechiari é empresária
e uma apaixonada por viagens
Deixe o seu comentário