A Empresa de Turismo Receptivo (ETR) acaba de lançar o mais novo mapa de ruas do Centro e de atrativos de Nova Friburgo. O mapa é chamado dois em um, pois são dois mapas em um só prospecto.
Do lado interno estão 95% das ruas do Centro, desde Duas Pedras à Ponte da Saudade e Olaria, indicações das rodovias e outros bairros. Além das ruas encontram-se atrativos turísticos, como o Parque São Clemente e o Nova Friburgo Country Clube, um dos lugares mais procurados pelo visitante; os polos de moda íntima, o Circuito Gama, com seus atrativos culturais no Parque Santa Elisa; universidades, locais de utilidade pública, hospitais, delegacias, Prefeitura e as principais rodovias que ligam Nova Friburgo a outros municípios, além de hospedagens, agências e restaurantes, entre outros.
No lado externo está a cartografia do município revelando o que o interior tem de melhor, como o Parque Estadual dos Três Picos, o Parque de Furnas, onde se localiza a Pedra do Cão Sentado; as regiões de Lumiar, São Pedro da Serra, Amparo, Riograndina, Salinas, entre outros bairros e distritos, e também os circuitos turísticos. Neste lado estão ainda a distância aproximada do Centro para os distritos, a localização do município no Estado, com suas distâncias em relação a outras cidades e estados, os povos colonizadores de Nova Friburgo, lojas de conveniência, brasões dos distritos, entre outros atrativos.
"Este mapa é apenas a ponta do iceberg do que a ETR está aprontando. E chega em boa hora, justamente no momento em que o Festival de Inverno do Sesc está começando e antes do início da Jornada Mundial da Juventude. Agora os turistas têm uma boa ferramenta para suas visitas a Nova Friburgo”, comenta André Ricarte, diretor da ETR.
O mapa encontra-se à venda nas bancas da Praça Getúlio Vargas e da Avenida Alberto Braune, em frente à Galeria São José, ao preço de R$ 15, o que permitirá à ETR fomentar cada vez mais o setor de turismo com novos investimentos.
Caminhada neste domingo na Trilha do Imigrante
Outra ação da ETR, juntamente com o Anda Friburgo, é a caminhada neste domingo, 14, a partir das 9h, com concentração na padaria do Cascatinha. Trata-se da Trilha do Imigrante, com 11,5 km de subidas e descidas. A caminhada, cujas inscrições são gratuitas, tem apoio do Anda Brasil, que faz sua divulgação em rede nacional e internacional. A caminhada é de média intensidade a avançada, com belas paisagens e mirantes de tirar o fôlego. Recomendam-se trajes leves, protetor solar, boné, óculos, garrafa d’água, lanche leve e evitar peso desnecessário.
Em agosto o Anda Friburgo estará preparando outra caminhada, nos Três Picos de Salinas, com apoio da comunidade local.
André agradece ao jornal A VOZ DA SERRA e a todos que contribuem na divulgação das atividades da ETR e da cidade em geral. Livre
Deixe o seu comentário