Estudantes e professores recebem prêmios no concurso “Amigos da Água”

Vencedores foram contemplados com tablets e computadores
sexta-feira, 01 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Cerimônia de premiação aconteceu no Centro Administrativo Cesar Guinle (Foto: Divulgação)
Cerimônia de premiação aconteceu no Centro Administrativo Cesar Guinle (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 1º, os alunos vencedores do concurso cultural “Amigos da Água”, estiveram presentes no auditório do Centro Administrativo César Guinle para a cerimônia de premiação. Na ocasião, além dos jovens, estiveram presentes também o diretor de operações do Grupo Águas do Brasil e superintendente da Águas de Nova Friburgo, Alexandre Bianchini, e o secretário municipal de Educação, Renato Satyro.

Entre os alunos vencedores estão: na categoria desenho, Beatriz Josena Pereira da Cunha, 1º ano, da escola João Vicente Valladares e Lívia da Silva Bahia, 2º ano, da Jardel Hottz; na categoria colagem, Aramis Catalano Maciel, 3º ano, da escola Acyr Spitz e Maria Joana Azevedo, 4º ano, da escola São Pedro da Serra e na categoria texto, Logan Marcos da Silva Cardinot Moura, 5º ano, da Miguel Raymundo de Moraes Bittencourt. Os estudantes ganharam tablets, camisas, estojos, ecobags, tudo produzido a partir de garrafas PET, certificados, cartilhas ecológicas e squeezes.

A professora Tatiane Fernandes da Fonseca, da Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, teve seu plano de aula escolhido e recebeu, como prêmio, um tablet. Já o 2º melhor plano de aula foi o da professora Luciana Vogas, da escola Jardel Hottz; o 3º lugar ficou com Josiane Frez Ouverney, da escola José Alves de Macedo; o 4º lugar, Patrícia Shuenck Macário, da Waldir Lopes de Carvalho e o 5º lugar ficou com Carla da Conceição Arouca Novaes, da Jardel Hottz. Todas as professoras ganharam brindes. As escolas dos alunos vencedores também ganharam impressoras e mudas nativas do viveiro-escola da Águas de Nova Friburgo para a criação de corredores verdes nas unidades.

O concurso Amigos da Água, realizado no último dia 22 de março, em sua sétima edição, teve como objetivo trabalhar com os alunos da rede municipal de educação de Nova Friburgo a conscientização ambiental, e em especial a água. A iniciativa é uma realização da concessionária Águas de Nova Friburgo em parceria com a Secretaria municipal de Educação. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade