As estreias e os filmes em cartaz nos cinemas

Confira as críticas e os locais de exibição em Nova Friburgo
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
por Leo Arturius

Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi)

2017 - 2h 32min - EUA

Roteiro e Direção: Rian Johnson

Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Mark Hamill e Carrie Fisher

Classificação Indicativa: 12 anos

 

SINOPSE

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

 

Friburgo Shopping

filme em 3D. Horário: 14:45 (DUB), 17:45 (DUB) e 20:45 (LEG)

 

Cadima Shopping

filme em 3D. Horário: 14:30, 17:30 (DUB) e 20:30 (LEG)

filme em 2D. Horário: 20:45 (DUB)

_____________________________________________________

Extraordinário (Wonder)

2017 - 1h53min - EUA

Direção: Stephen Chbosky

Roteiro: Stephen Chbosky, Steve Conrad e Jack Thorne

Elenco: Jacob Tremblay, Owen Wilson, Izabela Vidovic e Julia Roberts

Classificação: 10 anos

Tão generoso! Um guia de instruções para a bondade: uma boa lição para crianças e um lembrete útil para adultos. Um mundo melhor se constrói após o contato com a história de Auggie. Às vezes, uma história nos diz o que sentir, talvez uma manipulação, mas nesse caso não importa, funciona perfeitamente e não se torna ruim. Na verdade, se redime em virtude da sinceridade com que mostra do por que você deveria se sentir de tal maneira ao assistir o filme. Da mesma forma que fábulas e contos de fadas existem para apresentar uma perspectiva particular, a própria natureza deste filme se torna único. Ninguém esperava que o cineasta Stephen Chbosky seria um ladrão de lágrimas ao contar uma história de bullying do pequeno com rosto deformado, Jacob Tremblay. Cujos pais são interpretados por Julia Roberts e Owen Wilson.

______________________________________________________________

Jogos Mortais: Jigsaw (Jigsaw)

2017 - 1h32min - EUA

Direção: Michael Spierig e Peter Spierig

Roteiro: Pete Goldfinger e Josh Stolberg

Elenco: Matt Passmore, Tobin Bell, Callum Keith Rennie e Tobin Bell

Classificação: 18 anos

 

Chega aos cinemas o oitavo filme da franquia Jogos Mortais, sendo que, a maioria das continuações ficaram aquém do original e com perda de público constante a cada lançamento. Nenhum filme consegue criar algo novo e interesse quando chega a esse ponto, e este se torna o pior de todos. Lamentável! Os irmãos Spierig entram para a série e certamente não conseguem fazer sequer o óbvio em um filme de terror: assustar. Vamos ao filete de história para justificar o conhecido jogo de Jigsaw: uma equipe de médicos examinam cuidadosamente um homem com metade da cabeça explodida; outro mostra os resultados de uma mulher sendo injetada com ácido clorídrico em todos os seus detalhes sangrentos. Corpos surgem ao redor da cidade, cada um encontrando-se em horrível estado. À medida que a investigação policial prossegue, a evidência aponta para um suspeito: John Kramer, o homem conhecido como Jigsaw, que morreu por dez anos.

_______________________________________________________

Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express)

2017 - 1h 54min - EUA

Direção: Kenneth Branagh

Roteiro: Michael Green

Elenco: Daisy Ridley, Johnny Depp e Michelle Pfeiffer

Classificação Indicativa: 12 anos

O mundo está entre as guerras, o inverno está se estabelecendo, e o famoso detetive belga Hercule Poirot (Branagh) está sendo convocado de volta para a Grã-Bretanha para o próximo caso. A maneira mais rápida lá: O Expresso do Oriente. Baseado no livro de Agatha Christie o cinema ganha mais uma adaptação, dessa vez mais bonito e repleto de CGI (imagem gerada por computador). O filme é bem-intencionado, meticuloso e relevante,  a nova versão destaca o pluralismo do original de Christie em sua celebração frustrada da diversidade americana, a conclusão de que qualquer reviravolta é sustentada por promover um desejo mútuo de justiça. Mas o filme só se preocupa com os suspeitos enquanto eles estão compartilhando a tela com Poirot.

 

Friburgo Shopping

Horário: 14:10* (Sab/Dom), 16:25, 18:40 (DUB) e 21:00 (LEG)

_______________________________________________________________

Liga da Justiça (Justice League)

2017 - 2h - EUA

Direção: Zack Snyder

Roteiro: Chris Terrio e Joss Whedon

Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher

Classificação Indicativa: 12 anos

Um filme direto ao ponto e simplório. Definitivamente um filme com estilo muito diferente daquele que assina a direção, Zack Snyder. O cineasta se afastou da produção antes do término por trágicas razões pessoais. Com isso, o mesmo convidou o diretor Joss Whedon (Os Vingadores) para assumir o cargo e terminar o filme. O tom do filme muda em relação ao anterior (Batman vs Superman) e muitas cenas foram refilmadas, segundo anúncio da Warner. Agora temos algo parecido com Os Vingadores num filme com o Batman e Superman. O fato curioso ficou por conta do ator Henry Cavill (Superman), ele está envolvido em outro filme e no contrato o obriga a deixar o bigode e nas novas cenas os pelos tiveram que ser apagados digitalmente. Fica claro os momentos e está muito tosco! A apresentação dos novos heróis são rápidas e simples, todos precisam se unir para combater o vilão. Um roteiro mais apertado, mais atraente, objetivo, com muitas piadas e frio. Nenhuma cena causa impacto.

Friburgo Shopping

Sala 1 - filme em 2D. Horário: 16:10 (DUB), 18:35 (DUB) e 21:00 (LEG).

Sala 2 - filme em 3D. Horário: 13:50* (De quinta a segunda – DUB), 16:20 (DUB), 18:50 (DUB) e 21:20 (LEG).

 

Cadima Shopping

Sala 1 - filme em 2D. Horário: 18:55 (DUB), 21:20 (DUB).

Sala 2 - filme em 3D. Horário: 13:45* (De quinta a segunda - DUB), 16:10 (DUB), 18:40 (DUB) e 21:10 (LEG)

_____________________________________________________________________

A Estrela de Belém (The Star)

2017 - 1h 26min - EUA

Direção: Timothy Reckart

Roteiro: Carlos Kotkin

Elenco: Steven Yeun, Keegan-Michael Key e Aidy Bryant

Classificação Indicativa: Livre

Os filmes com temática de Natal começam a chegar as salas de cinema, e a Sony Pictures Animation, que não tem tido sucesso com suas últimas animações, aposta naquilo que é mais usual possível. Um relato caloroso do Natal a partir do ponto de vista dos animais que se tornam heróis acidentais. A história gira em torno de Bo, o burro (Steven Yeun), Leah o cavalo (Kelly Clarkson), Ruth a ovelha (Aidy Bryant) e Dave a pomba (Keegan-Michael Key) tropeçando em alguns camelos e animais dóceis. Este filme é a estreia do diretor em longa-metragem após uma longa carreira no departamento de criação de animações.

 

Cadima Shopping

Horário:  14:35 (DUB)

_______________________________________________________________
 

Os Parças

2017 - 1h 40min - Brasil

Direção: Halder Gomes

Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa mais

Classificação Indicativa: 14 anos

SINOPSE

Chantageados e enganados por um ambicioso trambiqueiro (Oscar Magrini), Toinho (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes), Pilôra (Tirullipa) e Romeu (Bruno de Luca) precisam organizar uma festa inesquecível de casamento sem nenhum dinheiro no bolso. Caso falhem, terão que lidar com o maior contrabandista da famosa rua 25 de Março em São Paulo, que é também o pai da noiva (Paloma Bernardi).

 

Cadima Shopping

Horário: 16:20

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade