A Torre Negra (The Dark Tower)
2017 – 1h35min – EUA
Direção: Nikolaj Arcel
Roteiro: Akiva Goldsman, Jeff Pinkner, Anders Thomas Jensen e Nikolaj Arcel
Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Claudia Kim, Jackie Earle Haley e Katheryn Winnick
Classificação indicativa: 14 anos
Muitos cineastas, entre eles JJ Abrams e Ron Howard, consideraram a história de Stephen King “não adaptável”. A Torre Negra está dividida em oito livros e cerca de 4.000 mil páginas, mesmo assim a Sony Pictures Entertainment acreditou que seria possível criar um bom filme e convidou o cineasta dinamarquês Nikolaj Arcel para o desafio de adaptar em apenas 95 minutos. Lembrando que é a primeira produção hollywoodiana do diretor. Ninguém jamais acusaria Stephen King de falta de imaginação, mas a nova adaptação de sua série deixa muito a desejar ao desenvolver um roteiro a partir de fragmentos dos livros. Narrar uma batalha épica do destino do universo inteiro (conhecido e desconhecido) não é fácil, mesmo assim a Sony tentou, e os espectadores dificilmente ficarão felizes com o filme e os fãs dos livros de King provavelmente ficarão desapontados.
__________________________________________
Doidas e Santas
2016 – 1h35min – Brasil
Direção: Paulo Thiago
Roteiro: Martha Medeiros e Paulo Thiago
Elenco: Maria Paula, Georgiana Góes, Flávia Alessandra, Marcelo Faria e Roberto Bonfim
Classificação indicativa: 12 anos
As crônicas de Martha Medeiros chegam ao cinema com a comédia Doidas e Santas. Aquilo que seria difícil, a adaptação, foi feita pelo experiente cineasta Paulo Thiago. A fuga da realidade contida no texto de Martha está contida no filme, e mais, valoriza história de gente como a gente em cotidianos sem os encantos que gostamos de fantasiar. Maria Paula e Georgiana Góes vivem duas irmãs na trama, seus desentendimentos rendem alguns risos pela naturalidade com a qual são encenados. O roteiro foca em Beatriz (Maria Paula), que é uma terapeuta de casais que também escreve livros sobre o tema. Pressionada com o prazo cada vez mais apertado para escrever seu novo livro, ela precisa lidar com a vida pessoal.
__________________________________________________
Uma Família Feliz (Happy Family)
2017 – 1h36min – Alemanha
Direção: Holger Tappe
Roteiro: David Safier e Catharina Junk
Elenco Voz: Juliana Paes
Classificação indicativa: livre
Uma produção alemã falada em inglês voltada para o público infantil, Uma Família Feliz lança mãos dos estereótipos familiares para, a partir da metáfora, reforçar valores importantes para as crianças. O filme do alemão Holger Tappe pouco acrescenta ao cinema, e sempre será difícil, pois o mercado construiu alto padrão a partir dos filmes da Pixar e Disney. Mesmo assim vale a diversão, a trama é centrada na figura de Emma Wishbone. Infeliz no casamento, pois o marido é apático e escravo do trabalho, e para completar também é infeliz na maternidade, pois a filha adolescente tem vergonha dela, enquanto o filho menor é vítima de bullying na escola e vive às turras com a irmã. Até que acidentalmente Drácula, o Príncipe das Trevas, solitário, se apaixona imediatamente por ela.
Deixe o seu comentário