Friburguense leva gol no último minuto e volta a tropeçar contra o Nova Iguaçu. Desta vez, revés de 2 a 1 na rodada de abertura da Taça Rio
Leonardo Lima
O Friburguense segurava o empate até os 47 minutos do segundo tempo, mas no último lance, sofreu o gol que resultou na primeira derrota para um time considerado pequeno neste Campeonato Carioca. O jogo, realizado na tarde da última quarta-feira, no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, foi válido pela primeira rodada da Taça Rio. Após a derrota, o Tricolor da Serra mira recuperação já neste sábado, contra o Resende, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle.
O JOGO – Aproveitando o fator de mando de campo, o Nova Iguaçu tomou a iniciativa da partida. Logo de início, a equipe chegou com finalização sem direção de Leandrão. Aos 4 minutos, Dieguinho obrigou Marcos a realizar boa defesa. A resposta do Frizão veio aos 8 minutos. De volta à ao time titular, Ricardinho passou por três marcadores e rolou para Jorge Luiz chutar muito perto do gol de Jefferson. Aos 15, outra boa chegada do Nova Iguaçu, após cobrança de falta de Chiquinho. Em seguida, Naylor cabeceou na trave. O susto era um prenúncio do que viria mais tarde. Aos 20 minutos, Leandrão foi lançado na área e bateu forte para abrir o marcador: 1 a 0. Após a parada técnica o Tricolor da Serra voltou melhor e passou a chegar mais ao campo ofensivo. Flavinho e Rômulo, ambos de cabeça, por pouco não igualaram o placar. Nos acréscimos, porém, não teve jeito. Aproveitando rebote da defesa, Lucas não deixou a bola cair e encheu o pé estufando as redes adversárias: 1 a 1.
O gol parece ter contagiado de vez a equipe tricolor que começou a etapa final buscando a virada. A primeira chance veio com Lucas, que concluiu de cabeça ao gol de Jefferson. Na sequência, Flavinho arriscou, mas a bola explodiu na defesa adversária. O Nova Iguaçu, entretanto, voltou a crescer após boa jogada de Zambi, interceptada por Marcos. Depois do tempo técnico, na tentativa de fazer valer o mando de campo, a equipe da Baixada Fluminense foi para cima. O técnico Leonardo Condé ousou e colocou mais um atacante: Jones. E foi dele o gol que selou a vitória de sua equipe, aos 47 minutos, quando o jogo se encaminhava para um empate.
JUNIORES – A última quarta-feira definitivamente não foi do Tricolor da Serra. Além da derrota nos profissionais com um gol no último minuto, os juniores do Friburguense levaram implacáveis 6 a 0 do Nova Iguaçu, na partida preliminar. Assim, como a equipe principal, a garotada busca reabilitação neste sábado, também contra o Resende, às 13h45, no Estádio Eduardo Guinle.
Deixe o seu comentário