Estrada do contorno: Heródoto discute novo projeto com estado

quinta-feira, 12 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Estrada do contorno: Heródoto discute novo projeto com estado
Estrada do contorno: Heródoto discute novo projeto com estado

(SECOM) - Antecedendo a segunda visita este ano do governador Sérgio Cabral a Nova Friburgo, hoje, 12, o prefeito Heródoto Bento de Mello, juntamente com o secretário Geral de Governo, Bráulio Rezende Filho, foi recebido na última sexta-feira, 6, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão e pelo diretor do órgão, engenheiro Henrique Ribeiro.

Em encontro marcado pelo próprio vice-governador, o prefeito e o secretário Geral trataram de diversos assuntos relacionados principalmente à questão de melhorias de estradas locais. O prefeito Heródoto apresentou novo projeto para a construção da estrada do contorno, já acompanhado de plantas de localização e propostas de traçado, que foi muito bem aceito pelos representantes do governo.

NOVO PROJETO, MODERNO E SIMPLES

“Trata-se de um projeto novo, moderno e simples, para uma estrada do contorno, de fato, que tenha ligações com a cidade e não como se chegou a pensar anteriormente, fora do município, e que acabou nunca saindo do papel”, disse o prefeito, defendendo a viabilidade de sua ideia. Segundo ele, a proposta é inovadora e traz algumas soluções, em termos de engenharia, que vão tornar mais viável a concretização, mais do que de um antigo sonho, de uma necessidade para Nova Friburgo e toda a região.

Também participaram do encontro diretores das empresas cimenteiras do polo da cidade vizinha de Cantagalo, com os quais o prefeito discutiu também a questão das passagens das carretas pela futura estrada do contorno, o que será de fundamental importância.

ESTUDOS COM A ROTA

Segundo ainda explicou o secretário Bráulio Rezende, a planta com o novo traçado foi entregue ao diretor do DER-RJ, que agora, juntamente com sua equipe de engenheiros, está estudando a execução da obra com a concessionária Rota 116. Conforme ainda detalhou Rezende, foram debatidos outros projetos também de grande interesse para o município.

“A receptividade às nossas proposições foi muito positiva”, avaliou o prefeito Heródoto, lembrando que no dia seguinte ao do encontro – no sábado, 7 –, o próprio diretor do DER-RJ, Henrique Ribeiro, esteve em Nova Friburgo. Ele veio ver diversos trechos de estradas que precisam receber melhorias. Juntamente com integrantes de sua equipe e acompanhado pelo prefeito percorreu vários pontos da cidade, como o trecho da margem do rio, na altura da Avenida Presidente Costa e Silva, onde uma antiga contenção ameaça a estabilidade da pista. O engenheiro Henrique Ribeiro esteve ainda em vários outros locais da região central da cidade, avaliando futuras obras e serviços a serem executados.

ATENDIMENTO À MULHER E POLÍCIA TÉCNICA

Na mesma sexta-feira, 6, além do encontro no DER-RJ e antes de ser recebido por diretores do Jornal do Brasil, o prefeito e o secretário Geral tiveram ainda um encontro com Cesar Campos, coordenador do programa de Delegacias Legais, a quem o prefeito Heródoto solicitou a execução dos projetos das delegacias Legal e de Atendimento Especial às Mulheres, bem como da sede para a Polícia Técnica. “Precisamos que Nova Friburgo seja dotada também desses recursos pelo governo do estado”, reivindicou o prefeito, que defendeu proposta de solução para a questão da carceragem no próprio prédio onde funciona a 151ª DP. “O que não podemos é permitir as condições sub-humanas daquela carceragem. Precisamos de um projeto também moderno para resolver de vez o problema dos internos”, defendeu o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade