Estrada da Fazenda Branca: um caminho de dificuldades

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Estrada da Fazenda Branca: um caminho de dificuldades
Estrada da Fazenda Branca: um caminho de dificuldades

Quem mora na Estrada da Fazenda Branca, no distrito de Riograndina, enfrenta diariamente muitos transtornos para sair e chegar em casa. A via não pavimentada está praticamente intransitável, principalmente após as últimas chuvas, e não é todo motorista que arrisca passar por ali, devido à enorme quantidade de buracos. Os moradores denunciam ainda o medo de sofrer algum acidente ao caminhar pela estrada sinuosa e de trechos íngremes, que dificultam o trajeto. Com as chuvas, a lama no piso é outro problema que irrita moradores e visitantes.

O proprietário de uma fábrica de bandeiras que fica na estrada, Erickson Duarte, lamenta a perda de clientes, que evitam visitar sua empresa devido às péssimas condições de acesso. Ele denuncia ainda que vários funcionários já se acidentaram ao caminhar pela estrada na ida ou na volta do trabalho. “Sempre que vou levar meus filhos ao colégio saio daqui rezando para não ficar atolado no meio do caminho, principalmente quando chove”, diz Erickson, lembrando que o mesmo drama é compartilhado por produtores rurais, idosos, pessoas doentes que precisam, às vezes, de socorros rápidos, sem contar o risco que os alunos de uma escola municipal que fica na estrada sofrem ao passar diariamente pelo local.

“Vivendo aqui nunca sabemos quando poderá ocorrer um acidente. Peço a Deus que se isso tiver que acontecer que seja comigo, pois não quero ver um filho meu ferido ou morto num acidente causado pelas más condições dessa estrada”, destaca Erickson. Os moradores lembram que a Estrada da Fazenda Branca já foi asfaltada, mas o piso foi danificado com o tempo e não houve manutenção da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social informou que o secretário de Obras, Hélio Gonçalves Corrêa, enviará uma equipe de técnicos à Estrada da Fazenda Branca nos próximos dias, para avaliar quais as providências urgentes deverão ser tomadas para retomar as condições de tráfego na via, onde residem dezenas de famílias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade