Um verão de sol forte e muito calor. Em lugares ao nível do mar isso não é novidade, mas em Nova Friburgo causa estranheza e chega a assustar. Muitos friburguenses curtiram o período de Natal e Ano-Novo na Região dos Lagos, em cidades como Cabo Frio e Rio das Ostras, e se espantaram com as altas temperaturas e o sol forte, além de enfrentarem falta de água. Houve casos de retorno a Nova Friburgo até no mesmo dia.
Para a sorte dos friburguenses, no período de sol forte e calor não chegou a faltar água na cidade, apenas casos isolados. Para melhorar a situação, no fim de semana o tempo ficou nublado, diminuindo a sensação de desconforto, mal-estar e cansaço.
De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária Águas de Nova Friburgo, devido a problemas de manutenção na adutora de Rio Grande de Cima, alguns bairros tiveram o abastecimento prejudicado nos últimos dias da semana passada. Segundo a nota, a recuperação do sistema está mais lenta que o normal, por conta das altas temperaturas no município.
Em consequência, a normalização do abastecimento das partes altas de alguns bairros de Friburgo tem sido um pouco mais demorada devido à demanda imposta pelas partes baixas do sistema. Mesmo assim, os bairros Granja Mimosa, Alto do Floresta e Rui Sanglard já estão com o abastecimento de água normalizado. Somente a parte alta do Morro dos Maias ainda está com a regularização do abastecimento em andamento.
A concessionária informa ainda que os caminhões-pipa estão sendo entregues conforme a demanda. Os pedidos podem ser solicitados através do telefone 0800-026-0008. Os consumidores devem ter uma conta de água em mão, a fim de responderem às solicitações de praxe.
De qualquer forma, nunca é demais economizar água, já que, segundo o dito popular "sabendo usar não vai faltar”.
Deixe o seu comentário