Estavayer le-lac ganha monumento em homenagem ao bicentenário de Nova Friburgo

Prefeito e comitiva participaram da inauguração; cidade portuária de onde suíços partiram teve festa com queima de fogos
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O presidente do Conselho Nacional da Suíça, Dominique de Buman, troca bandeiras com Renato Bravo
O presidente do Conselho Nacional da Suíça, Dominique de Buman, troca bandeiras com Renato Bravo

Nesta quarta-feira, 1º, Dia Nacional da Suíça, o prefeito Renato Bravo se reuniu com autoridades suíças para estender convênio cultural entre Fribourg e Nova Friburgo. 

A ideia é ampliar a parceria entre universidades das duas cidades, inclusive com o fortalecimento da área de ciência e tecnologia, reforçando as pesquisas e criando um polo tecnológico.

O prefeito e sua comitiva, que conta com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, Alexandre Cruz, também participaram, em Estavayer le-lac, da inauguração do monumento em homenagem ao bicentenário de Nova Friburgo. À noite, uma queima de fogos foi realizada na cidade, de cujo porto embarcaram os primeiros suíços rumo ao Brasil.

Bravo e o prefeito de Estavayer-le-lac realizaram a troca das bandeiras de suas cidades. E o presidente do Conselho Nacional da Suíça, Dominique de Buman, recebeu a bandeira de Nova Friburgo e o selo do bicentenário. O embaixador do Brasil na Suíça também foi presenteado com um exemplar do livro dos 200 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade