Entre 25 de fevereiro e 2 de março, o professor português de teatro Antonio Terra coordenará a oficina “O olhar quântico do ator” para a equipe do Teatro Amador do Colégio Anchieta—Taca. As inscrições estão abertas e o Taca oferece 16 vagas para alunos de outros colégios também. Os interessados em participar da oficina, que será realizada no período matutino, devem procurar a professora Jane Ayrão no Colégio Anchieta. Crianças a partir do ensino fundamental podem se inscrever—mas é bom se apressarem, já que as vagas estão quase esgotadas.
O ator, diretor, cenógrafo e promotor cultural Antonio Terra, é também fundador da Companhia de Actores e do Projeto Ampliarte – Cultura e Intervenção Social. Interessado em partilhar experiências com outras estruturas profissionais e intercâmbios culturais, ao longo dos anos ele vem desenvolvendo projetos direcionados para a aproximação cultural entre Portugal e Brasil. A passagem pelo Colégio Anchieta faz parte desses projetos.
No encerramento do curso, que será intensivo, haverá a festa “Tacafona”. Será um evento descontraído, aberto para alunos, pais, amigos e convidados bem ao estilo dos atores do Colégio Anchieta, com distribuição de guloseimas, sorteios de brindes, música e muitas outras atrações.
Finalmente, para comemorar os 39 anos de atividades do Taca, o grupo vai homenagear o poeta e compositor Vinícius de Moraes, cujo centenário está sendo celebrado com diversas manifestações artísticas e culturais em todo o país. Em Nova Friburgo, o Taquinha, Taca dos Professores, o coral e a banda do colégio vão encenar o espetáculo “Taca canta Vinícius”. Segundo a professora e diretora do Taca, Jane Ayrão, “a missão do grupo não será fácil porque o currículo de Vinícius é extenso. Mas estamos confiantes de que temos um belo trabalho a apresentar”.
Deixe o seu comentário