Estande de Friburgo faz sucesso no Salão Estadual do Turismo, no Rio

Espaço Artesanato em Movimento e Companhia de Dança Alemã foram destaques do evento, que levou mais de 40 mil pessoas ao Pier Mauá
terça-feira, 27 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Witzel no estande friburguense (Fotos de divulgação)
Witzel no estande friburguense (Fotos de divulgação)

Durante o último fim de semana foi realizado o Salão Estadual do Turismo, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Secretaria Estadual de Turismo, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Mais de 40 mil pessoas participaram das palestras, atrações culturais, apresentações musicais, área de comercialização, espaço do artesanato e balcões das regiões turísticas. Nova Friburgo também marcou presença no evento, que contou com a participação de outros 74 municípios do estado.

“É uma alegria muito grande observar que durante os quatro dias o Salão Estadual do Turismo esteve repleto de pessoas que puderam desfrutar de belas cenas, descobrir mais sobre as múltiplas possibilidades das regiões turísticas, aprender, interagir profissionalmente e se atualizar sobre o turismo do estado, além de conhecer mais do artesanato regional. Fica o gosto de quero mais e a certeza, garantida pelo governador Wilson Witzel, da continuidade do Salão do Turismo em 2020”, disse Otávio Leite, secretário estadual de Turismo.

Nova Friburgo foi representada pela Secretaria Municipal de Turismo que, além de apresentar as belezas naturais e o clima típico do município, também expôs os tradicionais pontos turísticos, os próximos eventos e as novas tendências do turismo municipal, como o agroturismo e o turismo rural.

Outro destaque friburguense foi o espaço Artesanato em Movimento (foto), que contou com a presença de artesãs da Casa do Artesão, no Pavilhão das Artes, que funciona no Cônego. A Companhia de Dança Alemã de Nova Friburgo foi outra atração que fez sucesso no Salão Estadual do Turismo.

“O prefeito Renato Bravo participou da abertura do Salão, o que é muito importante para a cidade, pois nos colocamos, novamente, entre os circuitos turísticos estaduais. Essa feira atingiu um público total de aproximadamente 40 mil pessoas, o que acaba mantendo a nossa cidade na vitrine entre os principais destinos fluminenses”, disse Ricardo Reis, que recentemente assumiu a Secretaria Municipal de Turismo no lugar de Pablo Sprei, que pediu exoneração do cargo.

O estande de Nova Friburgo também foi visitado pelo governador Wilson Witzel, e pelo secretário estadual de Turismo, Otávio Leite. Ao todo, aproximadamente 600 kits de material promocional foram distribuídos entre agentes e guias de turismo de todo Brasil, além de 2350 atendimentos ao público final.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade