Estado prorroga permissões de vans intermunicipais

Friburgo tem linhas em operação ligando o município a Cachoeiras, Teresópolis, Cordeiro e Rio das Ostras
terça-feira, 14 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Estado prorroga permissões de vans intermunicipais

O governador Wilson Witzel publicou portaria no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a portaria 1464, que prorroga o prazo das permissões de vans intermunicipais. Assim, os atuais contratos ficam em vigor até 31 de dezembro ou até o término do processo licitatório. A medida regulamenta as vans que prestam o serviço de transporte complementar nas regiões Serrana, Centro Sul, Médio Paraíba, Norte, Noroeste, Costa Verde, Baixadas Litorâneas e Metropolitana.

O objetivo da portaria é garantir a continuidade dos serviços, para atender cerca de 16 milhões de passageiros por ano. Hoje, 456 vans operam 99 linhas em todo o estado. Em Nova Friburgo há linhas em operação ligando o município a Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Cordeiro e Rio das Ostras. Paralelamente, o Departamento de Transportes Rodoviários do estado (Detro) está prosseguindo com o levantamento técnico e operacional e pesquisa de campo.

O estudo visa identificar a demanda de passageiros de vans por município e estabelecer parâmetros adequados para o atendimento aos usuários. Com esse estudo será possível definir o número de permissões necessárias para execução dos serviços em todo o estado. Este levantamento vai nortear os parâmetros da licitação. Ao término do estudo técnico, será lançado edital para licitação das novas concessões.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade