Estado lança o Disque Rio contra a Corrupção

Casos de corrupção envolvendo agentes públicos do estado agora podem ser denunciados por meio do serviço telefônico
quarta-feira, 24 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Estado lança o Disque Rio contra a Corrupção

A Controladoria Geral do Governo do Estado do Rio de Janeiro (CGE) inaugurou o Disque Rio contra a Corrupção, um serviço telefônico onde a população pode denunciar anonimamente casos de corrupção envolvendo agentes públicos do estado. O canal funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone (21) 2276-6556.

Segundo o controlador-geral do estado, Bernardo Barbosa, o serviço será fundamental para aprimorar o trabalho que vem sendo realizado pela CGE. “Estamos auditando contratos e fazendo investigações, mas com o Disque Rio contra a Corrupção vamos receber informações de casos de irregularidades com mais rapidez e precisão. É imprescindível contarmos com o apoio de toda população, que sofre os efeitos dos desvios de verbas, para atingirmos nosso objetivo de tornar o estado do Rio mais íntegro”, destacou Barbosa.   

A iniciativa tem como objetivo dar ao cidadão fluminense uma nova arma para exercer o controle social e poder contribuir, pessoalmente, no combate à corrupção no Rio de Janeiro. As denúncias serão recebidas pela Ouvidoria e Transparência Geral do estado do Rio, órgão subordinado à CGE, e as informações serão analisadas para que as devidas providências sejam tomadas.

Através do Disque Rio contra a Corrupção podem ser denunciados atos de corrupção como tentativa de suborno, desvio de dinheiro público, nomeação de funcionários fantasmas, entre outros. O custo será o de uma ligação normal para telefone fixo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Corrupção | disque-denúncia
Publicidade