Estado do Rio receberá mais de três milhões de turistas na alta temporada

segunda-feira, 02 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Estado do Rio receberá mais de três milhões de turistas na alta temporada
Estado do Rio receberá mais de três milhões de turistas na alta temporada

Ano novo, viagem nova

Friburguenses fogem da cidade para a virada de ano

Amine Silvares

Já que o clima da cidade nem sempre ajuda, os friburguenses buscam diferentes destinos para a virada do ano e passar as férias de verão. As praias continuam sendo o destino favorito, mas tem gente que ama o frio e prefere aproveitar o inverno do hemisfério norte.

Os já tradicionais destinos Cabo Frio, Rio das Ostras, Niterói e Rio de Janeiro ainda têm grande procura, mas as agências de viagem garantem que a cada ano mais pessoas querem sair do estado. “O Nordeste é o local mais procurado”, afirmou a agente de viagens Roberta Schumacher. Fortaleza, Natal e Maceió são as cidades mais procuradas. “As pessoas buscam praias de águas quentes para aproveitar melhor o verão”, garantiu a agente.

Com a falta de atrativos durante a estação mais quente do ano, Nova Friburgo fica mais vazia durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Os turistas e moradores costumam fugir da cidade até o carnaval, quando a procura por pacotes de viagens cai. E não são apenas os friburguenses que procuram pacotes nas agências da cidade. De acordo com Roberta, ela recebe visitas de muitos clientes de Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco e outras cidades do interior em busca de destinos diferentes.

E como nem todo mundo quer verão, a alternativa para quem gosta de frio é o hemisfério norte. A França e os Estados Unidos (especialmente a cidade de Nova Iorque) são alguns dos países favoritos dos friburguenses para visitar durante as férias. Enquanto os solteiros vão para lugares próximos, são as famílias que procuram os pacotes de viagens nas agências da cidade. “Temos uma procura de cerca de 50 a 60 famílias por mês procurando pacotes diferentes”, contou Roberta.

Segundo Márcia Oliveira, diretora de uma agência de viagens, os cruzeiros também são bastante populares. “São resorts marítimos, com piscina, salão de jogos, spa. A procura tem aumentado a cada temporada”, informou.

Quem quer viajar precisa se programar com antecedência. Na alta temporada, a lotação de hotéis, albergues e pousadas é máxima e fica complicado até mesmo para comprar passagens. A dica é começar o planejamento com pelo menos seis meses de antecedência para garantir um bom passeio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade