Com as enchentes de janeiro, a Apae voltou a sofrer perdas significativas, levando a diretoria da entidade a buscar o apoio necessário para a construção da segunda e terceira etapas da nova sede da instituição, com o objetivo de evitar, definitivamente, novos problemas com enxurradas. Foram inúmeros os contatos com representantes de órgãos estaduais, além do vice-governador, Pezão, que se comprometeu a ajudar na reconstrução da Apae.
Na última quarta-feira, 17, a Apae recebeu a visita do diretor administrativo da Loterj, José Maria Alberich, e do diretor de planejamento e projetos do Rio Solidário, Hildo Magalhães Motta que, a pedido do governador Sergio Cabral, anunciaram que o Estado vai construir o prédio onde funcionará o setor de atendimento médico. O recurso foi arrecadado pela Loterj, através de raspadinhas cujo valor está sendo destinado à Região Serrana, numa parceria com Rio Solidário.
Durante a reunião que contou com presença dos engenheiros Joilson Wermelinger, Cláudio Tavera, Ernani Macedo e Ana Claudia Bastos Nery, responsáveis voluntários do projeto, Alberich, acompanhado de duas engenheiras do Rio de Janeiro, prometeu acelerar o processo a pedido do governador.
“Vim a pedido pessoal do governador Sérgio Cabral para definirmos o mais rápido possível o início das obras do prédio que abrigará o setor de saúde da Instituição, que beneficiará centenas de crianças de Nova Friburgo. Fico feliz em saber que o projeto elaborado pelos engenheiros de Nova Friburgo já está bem adiantado. Agora precisamos apenas fazer alguns ajustes no projeto e nas questões burocráticas, para iniciar as obras no começo de outubro”, esclareceu o diretor.
A notícia comoveu a diretora-presidente da Apae, Maria das Dores de Mello Pacheco (Dorinha): “Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo agora. Só Deus sabe o nosso esforço e persistência junto ao governo do estado, para que nos ajudasse nesse momento difícil. É muito bom saber que o próprio governador pediu urgência em nos atender. Isso demonstra que honramos nosso compromisso com o Estado através das parcerias com a Fundação para a Infância e Adolescência e a Suderj. Não posso deixar de registrar o empenho do vice-governador Pezão, do secretário Affonso Monerat, do suplente de senador Olney Botelho, e especialmente dos engenheiros responsáveis pelo projeto. É a certeza de podermos contar com pessoas como estas que nos estimula a continuar nossa luta em benefício de nossos alunos especiais e suas famílias”, finalizou Dorinha.
Deixe o seu comentário