Estado convoca 30 mil servidores e pensionistas para identificação

segunda-feira, 08 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

A Secretaria de Planejamento e Gestão do governo estadual vai iniciar no próximo dia 16 a identificação biométrica de 30.739 servidores ativos, inativos e pensionistas. Estão nesse grupo 20.676 novos servidores ativos, 3.404 servidores ativos que tiveram problemas na qualidade da captura da digital ou da fotografia, 5.191 novos pensionistas e 1.464 pensionistas ou inativos que tiveram seus dados capturados, mas foram reprovados no controle de qualidade.
A identificação dos novos servidores ativos e pensionistas será para aqueles que ingressaram no estado de janeiro de 2011 a agosto de 2012. Os pensionistas receberam carta do Rioprevidência indicando dia, hora e local onde devem comparecer, mas podem confirmar o agendamento através do telefone 0800-282-2316 ou no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os pensionistas que tiverem problemas de locomoção devem ligar para 0800-282-2316 e explicar sua condição. O comparecimento é obrigatório para garantir o recebimento da pensão.
Os servidores ativos devem consultar o seu agendamento no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os postos de atendimento estão localizados no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Três Rios, Petrópolis, Araruama, Campos, Itaperuna e Nova Friburgo. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.
Antes de fazer a identificação, os novos servidores ativos e pensionistas devem abrir sua conta no Bradesco, informando sua condição ao banco, já que o comprovante da conta bancária onde o estado deposita o pagamento, como talão de cheque, cartão ou extrato, é um dos documentos que deve ser apresentado. Os outros são: originais de contracheque, carteira de identidade e CPF.
Para receber a carteira de identidade funcional os servidores devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória. As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores. Assim, antes de começar, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, PIS ou Pasep, e, para os homens, certificado de reservista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade