Estado cede o Ciep Glauber Rocha para expansão do Cefet

Unidade desativada no ano passado será destinada à ampliação e instalação do campus 2, com vários cursos
segunda-feira, 02 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Estado cede o Ciep Glauber Rocha  para expansão do Cefet

O governo do Estado do Rio, através das secretarias de Educação e de Fazenda e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), assinou na semana passada, em solenidade no Palácio Guanabara, o termo de cessão de uso do antigo Ciep Glauber Rocha, na Avenida Roberto Silveira, altura do Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), campus Friburgo.

O ciep que foi desativado no ano passado será destinado à ampliação e instalação do campus 2, da unidade do Cefet Friburgo, que completa esse ano, dez anos de atuação no município, com a oferta de curso técnico de informática integrado ao ensino médio, cursos de graduação em Licenciatura Física, Gestão em Turismo, Sistemas de Informação e Engenharia Elétrica, cursos de pós graduação, além de cursos de extensão para a comunidade. 

Na cerimônia de assinatura do termo, estiveram presentes, os secretários estaduais da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel e de Educação, Wagner Victer; o diretor-geral do Cefet-RJ, professor Carlos Henrique Figueiredo Alves; o vice-diretor, Maurício Motta e a diretora do campus Friburgo, professora Bianca Tempone Felga de Moraes; o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo; e o presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto. O evento contou também com as presenças do deputado federal Júlio Lopes e do deputado estadual Christino Áureo, além de diversas outras autoridades estaduais.

“Nos 200 anos de Nova Friburgo, nos 100 anos do Cefet e nos dez anos do campus Friburgo do Cefet, o anúncio da incorporação do imóvel e a possibilidade de consolidação dos cursos já existentes desponta como um investimento na educação e no desenvolvimento de oportunidades para Nova Friburgo e região”, observou a diretora do Cefet, Bianca Tempone Felga de Moraes. O campus Friburgo do Cefet fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 1900 (telefone (22) 2519-8905; site www.cefet-rj.br).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade