Estácio Nova Friburgo tem pela primeira vez um filho da cidade como diretor

terça-feira, 11 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Estácio Nova Friburgo tem  pela primeira vez um filho  da cidade como diretor
Estácio Nova Friburgo tem pela primeira vez um filho da cidade como diretor

A Estácio Nova Friburgo está de diretoria nova. Desde o fim de novembro uma nova equipe assumiu o comando do campus. Pela primeira vez, desde que foi estabelecida em nossa cidade, a Unesa tem um diretor friburguense: Edezildo França, administrador, advogado e professor universitário que nos últimos cinco anos esteve à frente da gerência acadêmica. Para o seu lugar foi indicada Hellena Jacone, psicóloga e também professora, que está na instituição há nove anos.
A mudança obedece aos novos padrões da Unesa, desde que se constituiu em empresa, procurando formar gestores para os cargos de direção com o objetivo de integrar os valores acadêmicos às necessidades do mercado, através de modernas estratégias de gestão.
Edezildo França conta que em 2011 foi convidado para participar de uma pós-graduação específica—Gestão de Ensino Superior—no Rio. Ele faz parte de um grupo de vinte pessoas que a Estácio prepara para assumir direções de unidades, em todo o Brasil. O objetivo do curso é procurar valores dentro da instituição e prepará-los para uma função para a qual o mercado não dispõe de especialistas. Antes mesmo de terminar a pós, França foi designado para assumir o campus da sua cidade natal.
“A alteração da Universidade Estácio de Sá de filantrópica para S.A. exigiu muitas transformações. Além da necessidade de gestores e especialistas em educação, é preciso preparar os diretores para contatos governamentais, não só no âmbito dos municípios, mas também do governo federal. Para isso temos, inclusive, um escritório em Brasília”, lembra França.
Para o novo diretor, dentro da visão empresarial, a gestão de um campus exige resultados, cumprimento de metas e captação de alunos, sem esquecer as responsabilidades com a comunidade e a abertura de novos cursos adequados às necessidades do mercado de trabalho. 
“Em minha gestão pretendo fortalecer o relacionamento com a comunidade, através da responsabilidade social, manter e aumentar as parcerias existentes com os órgãos municipais locais e crescer o contato com os novos prefeitos da região Norte fluminense de onde vêm 40% de nossos alunos,” afirma Edezildo.
Mas o novo diretor fala também de suas responsabilidades internas com o corpo acadêmico e alunos e sua preocupação com a satisfação e união de todos os funcionários que compõem o campus Nova Friburgo.
A escolha de Hellena—que vem de uma experiência de um ano na Comissão Própria de Avaliação (CPA) do campus—para a gerência acadêmica visa dar continuidade ao trabalho de França sempre focando o essencial que é a qualidade e excelência da educação.
“Fiquei surpresa e feliz com o convite que representa mais um degrau em meu desenvolvimento profissional. Mas desde muito nova enfrentei desafios. Aos quinze anos, andava dezesseis quilômetros de estrada de chão, ida e volta, para trabalhar numa Escola Unidocente, onde dava aulas para todas as séries, no Espírito Santo. Agora a estrada é outra, mas o desafio o mesmo, conquistar a confiança de meus pares e mostrar que, apesar da pouca idade, estou focada na competência e bom desempenho de meu cargo”, diz Helena.

Gestão Estácio Nova Friburgo
Diretor Núcleo Serrano: Flávio Castro 
Unidade Nova Friburgo
Diretor: Edezildo França
Gerente acadêmica: Hellena Jacone
Administrador financeiro: Gustavo Bento 
Gerente comercial: Fabrizio Rocha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade