Estação Livre tem jornada dedicada à prevenção ao uso de drogas

Testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão arterial, massagem e tratamento de estética são alguns dos serviços oferecidos
sábado, 23 de junho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Estação Livre tem jornada dedicada à prevenção ao uso de drogas

Informar para prevenir. Essa é a uma das principais formas que a Secretaria de Política Sobre Drogas, sob o comando de Daniel Lage, tem para conscientizar a população dos malefícios dos entorpecentes.

A secretaria realiza neste sábado, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), uma série de atividades gratuitas de orientação, saúde, bem-estar e cultura. O evento, que começou às 9h, vai até as 16h. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

Na parte da manhã, um café da manhã foi oferecido aos participantes. Ao longo do dia, serão disponibilizados testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão arterial, além de massagem e tratamento de estética.

Os grupos Narcóticos Anônimos e Nar-Anon, de suporte a dependentes químicos, estão no local disponibilizando informações importantes que possam ajudar aqueles que tenham um amigo ou familiar sofrendo com a dependência. As universidades Unopar e Unifran estão apoiando a iniciativa.

Entre as atrações culturais, a apresentação teatral da peça “Suas escolhas, seu futuro”, do Sesc. Alunos do Ciep Luiz Carlos Veroneze prepararam um espetáculo musical especialmente para esta ocasião. Os shows musicais ficam por conta de banda gospel, do Rock DaKombi e da banda Zero, que apresentarão clássicos do rock nacional e internacional.

A tenente Cristina, representante da Marinha, que comanda um trabalho de política antidrogas, também participa do evento. “Os jovens estão precisando muito dessa palavra. Cada um que a gente consegue alcançar é uma vitória muito grande. Um jovem que sai das drogas por conta das nossas palavras já vale pelo projeto. Mais importante que recuperar um jovem é fazer com que ele entenda a não dar o primeiro passo”.

Também presente no evento, o Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Eduardo Vaz Castelano, falou da importância da ação: “Estar aqui nesse evento é uma reverência ao bem na luta contra o mal. O combate às drogas é um dos maiores desafios que a nossa corporação tem”.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Drogas
Publicidade