A esquiadora friburguense Maya Harrisson dá continuidade nesta sexta-feira, 26, a sua participação nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, no Canadá. A atleta estreou na competição na última quarta-feira, 24, na categoria slalom gigante, mas não conseguiu concluir todo o circuito.
O próximo desafio será na slalom especial, novamente na montanha whistler, que fica aproximadamente a cerca de 150 quilômetros da sede oficial dos jogos. A montanha esbanja beleza por sua imponência, no entanto, é vista pelos competidores como uma das mais difíceis e perigosas para a prática do esporte. Desde os primeiros dias de provas, diversas quedas e acidentes já aconteceram.
Maya, que atualmente é detentora de três dos cinco recordes femininos deste esporte no país e caçula da delegação brasileira, começou a praticar o esqui com apenas 3 anos de idade. Nascida em Nova Friburgo, a jovem foi adotada ainda criança e vive atualmente com sua família na cidade de Genebra, na Suíça.
Com apenas 17 anos e participando pela primeira vez de uma competição do porte de uma olimpíada, a esquiadora acredita que o amadurecimento como atleta virá na próxima edição da competição, que será realizada em 2014. No entanto, chegar aos Jogos Olímpicos de Inverno, mesmo que seja para adquirir experiência, principalmente sendo de origem de um país que não tem nenhuma tradição nessas modalidades, é um marco na carreira de qualquer esportista.
Competição de motocross será uma
das atividades do mês da mulher
Nos próximos dias 13 e 14 de março, Nova Friburgo receberá mais um evento de motocross. Desta vez, a abertura do Campeonato Carioca e do Brasileiro de Minicross. No entanto, a principal novidade fica por conta da primeira etapa do Circuito Brasileiro Feminino, que está incluído no mês da mulher, projeto que promoverá na cidade diversas atrações comemorativas, alusivas aos cem anos da instituição do Dia Internacional da Mulher.
O evento contará com a participação dos maiores nomes do esporte no país e será realizado novamente na Estrada Nova Friburgo-Teresópolis, RJ-130, km 47.5, ao lado da Ceasa. A realização é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), junto com a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo.
Estrutura do evento surpreende pela grandiosidade
A pista onde acontecerão as provas terá ao todo 1.200 metros de extensão e contará com 14 rampas, onde os pilotos poderão efetuar os mais diversos tipos de saltos. No entanto, não serão somente os competidores que contarão com uma estrutura digna das maiores arenas do motociclismo.
As arquibancadas serão cobertas e haverá área vip; camarotes para patrocinadores; um pit lane, onde os espectadores terão a oportunidade de acompanhar as corridas de diversos ângulos a partir de câmeras espalhadas por todo o motódromo; praça de alimentação com dois restaurantes e 12 quiosques, e assistência médica com equipe de profissionais capacitados.
A programação terá início às 9h e os ingressos serão obtidos a partir da doação de um quilo de alimento não perecível, que serão repassados pelos organizadores a instituições de caridade de Nova Friburgo.
O corredor friburguense Alexandre Pereira dos Santos junto ao troféu de quinto lugar conquistado na Corrida Rústica de São João da Barra, no último sábado, 20. Ele agradece aos patrocinadores Restaurante Arroz com Feijão, Farmácia Droga Vita e ao cirurgião-dentista Cláudio por todo o apoio. Neste domingo, 28, ele participará da Corrida Tuplet Seabra, no Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário