Neste fim de semana será realizado na cidade de Anchieta (ES) a 7° etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross. Os pilotos estão animados com a pista que, segundo eles, favorece as ultrapassagens. Nesta sexta, 10, o maquinário dá os retoques finais no local que receberá os melhores pilotos do Brasil. A expectativa é de que um bom número de pilotos desembarque na cidade capixaba para participar da competição. “Além de termos vários pilotos do Espírito Santo, o estado fica geograficamente próximo a grandes centros como o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por isso temos a expectativa de reunir um número significativo de competidores para essa prova”, disse Firmo Henrique Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A sexta etapa foi realizada em Aracaju (SE) em 22 de julho, e de acordo com o presidente da Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam), Renan Loubak, “os competidores vão encontrar um percurso bem diferente em Anchieta. Em Sergipe, a pista era muito plana. Aqui, a topografia é diferente. Estamos fazendo uma pista mais próxima das condições do motocross, com muitas subidas e descidas”, completou Renam.
As disputas nesta etapa prometem ser eletrizantes, principalmente porque o formato da pista faz com que a corrida fique mais dinâmica. A alteração entre subidas e descidas proporciona mais ultrapassagens. As inscrições terminaram na última quarta-feira, 8, e serão disputadas as categorias 65cc, 150cc e 180cc junior, MX1, MX2 e MX3. Outras informações podem ser obtidas no site www. cbm.esp.br.
Encontro de Capoeira movimentará a cidade domingo pela manhã
O mestrando Ligeirinho promove no próximo domingo, 12, o Encontro de Capoeira “Unidos Pela Arte”. O evento será no Sindicato dos Texteis, situado na Rua Augusto Spinelli, 84, Centro, a partir das 9h. Além do mestrando Ligeirinho, o encontro também terá organização do professor Gibi e do mestre PQD.
Foram convidados capoeiristas de todo o Estado do Rio de Janeiro. O evento pretende mostrar a importância da capoeira, sua arte e os mistérios que envolvem esta arte marcial.
Endureco estimulou turismo e educação
A 4 x 4 Cantos Ecoturismo realizou recentemente o Endureco 2012 e foi um sucesso, segundo Nilton Sergio Sanches, organizador do evento. “Conseguimos realizar um grande evento, com uma adesão importante. Passamos por lugares históricos do município e aproveitamos para apreciar a área verde de Nova Friburgo. Por isso, quero agradecer a todos que contribuíram para que o Endureco 2012 fosse realizado”, disse Nilton.
O objetivo do Endureco foi promover a integração e participação das comunidades locais, além de incentivar a conscientização da comunidade sobre a importância da preservação do patrimônio ambiental, histórico e cultural. “Participaram 156 pessoas, formando 44 equipes, superando a meta que era de 120 pessoas. Foi um evento realizado num clima de muita alegria, descontração e satisfação”, continuou Nilton.
O coordenador destacou ainda que “o grande legado do evento é que os participantes contribuíram para a preservação da natureza e plantaram dezenas de mudas de Mata Atlântica na mata ciliar do rio Santo Antônio e também doaram livros para as escolas locais, José Antônio Teixeira e Francisco Ouverney. Nova Friburgo tem vocação turística e o projeto deve continuar em outras oportunidades”.
Ricardo volta ao Friburguense
Após passagem pela Portuguesa, durante o Campeonato Carioca da série B, o atacante Ricardo está de volta ao Friburguense. O jogador vai integrar, a princípio, o grupo de jogadores que vai disputar a Copa Rio, a partir do dia 1º de setembro. A estreia será contra o Boavista, no Estádio Luso-Brasileiro.
Secretaria de Esportes e Lazer lança novo projeto nas escolas municipais
(Secom) Baseado no Projeto Acerte o Passo, da Secretaria de Esportes e Lazer de Nova Friburgo, o governo municipal lançou o Programa Escola Saudável, que consiste em disponibilizar equipes de professores de Educação Física para examinar pressão arterial e massa corporal dos alunos da rede pública de ensino, e assim detectar e prevenir doenças como a hipertensão. O projeto teve início na segunda-feira, 6, no Colégio Municipal Odette Pena Muniz. O Projeto Acerte o Passo atende pessoas que praticam caminhadas, realizando aferição de pressão, verificando níveis de glicemia e outras checagens com resultado imediato.
Deixe o seu comentário