Mais uma vez a pequenina atleta Luana Pires da Silva, nadadora mirim 1 da Academia Aquarium/Stam, marcou presença, subindo ao pódio nove vezes em duas competições diferentes. No torneio serrano, realizada na Academia Corpo e Água em Petrópolis, Luana conquistou quatro ouros nos nados 50 m peito, 50 m livre, 100 m medley e revezamento 4 x 50 m.
Em seguida, no Parque Aquático Júlio Delamare, em prova válida pelo Campeonato Sudeste de Natação representando o Clube de Regatas Flamengo, Luana foi ao pódio mais cinco vezes, conquistando três ouros nos 50 m borboleta, revezamento 4 x 50 livre e 4 x 50 medley.
Também no Campeonato Sudeste, Luana ganhou mais duas medalhas de bronze: nos 50 m peito e nos 200 m livre. Mais uma vez a família de Luana agradece o patrocínio do empresário Wanderson Brantes.
Equipe do Friburguense faz a trinca em Bangu
A equipe de futebol de mesa da Associação Friburguense de Futebol de Mesa/Friburguense Atlético Clube fez história no Campeonato Estadual de Futebol de Mesa. Os atletas da cidade conquistaram as três primeiras colocações da competição.
O jogador Christofer sagrou-se campeão estadual com 100% de aproveitamento; Diogo Fernandes ficou em 2º lugar, e Hiago Carvalho, em 3º lugar. Desta forma, o pódio foi todo tricolor. Os atletas trouxeram para a cidade também o título estadual da modalidade pastilha, conquistado por Pablo em 2010.
Ao término da atual temporada, o Friburguense conseguiu um feito jamais alcançado: ganhou a Supercopa por equipes, sagrou-se bicampeão estadual por equipes, terminando nos três primeiros lugares na competição individual.
A AFFM/Friburguense agradece à Stam Metalúrgica pelo apoio.
Clubes grandes podem voltar a Nova Friburgo no Estadual de 2013
Há algum tempo o torcedor do Friburguense não assiste a um jogo de time de maior investimento no Estádio Eduardo Guinle. Em 2011, o Botafogo esteve no Eduardão para um amistoso beneficente. Essa realidade, porém, está para mudar em 2013. As campanhas de Boavista e Madureira foram superiores à do Vasco, em 2012, o que fortalece os times de menor investimento no arbitral.
Para 2013, foi elaborado pelos clubes um novo regulamento, através de votação, e como o Boavista e Madureira fizeram campanha melhor do que o Vasco, os pequenos conseguiram sensibilizar os representantes do Conselho Arbitral. Se os 12 pequenos se mantiverem fechados, ano que vem a cidade poderá ver novamente os grandes clubes.
Essa possibilidade fortalecerá o Campeonato Carioca: “Essa oportunidade é legal para esclarecermos essa questão. Temos falado sobre esse assunto, mas nós, considerados pequenos, fomos voto vencido pelos quatro clubes grandes no último regulamento. Os quatro votaram em favor da televisão que fez Engenhão, Volta Redonda, Macaé e São Januário, com transmissões da TV aberta”, afirmou Siqueirinha, gerente de futebol do Friburguense.
Para que esse retorno ao interior seja consolidado, serão necessárias novas reuniões e acordos. Se depender do Friburguense, times como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco voltarão a pisar no gramado do Eduardo Guinle. A diretoria do Friburguense fez uma reunião há alguns meses porque existia a ideia de mudança nesse regulamento. A intenção era assinar um documento tratando de algumas diretrizes e com isso o clube está perto de conseguir seu objetivo.
Mais uma revelação da natação friburguense
A atleta Jhennifer Alves, da Academia Aquarium e do Flamengo, vem se destacando no Campeonato Serrano de Natação, ganhando todas as provas disputadas neste ano. Ela bateu cinco recordes da competição e se destacou também no Campeonato Carioca de Natação.
Na primeira etapa ela bateu o recorde do circuito no nado peito 50 metros e é a primeira colocada do ranking estadual nos 50 metros peito, 100 metros peito e 200 metros peito.
Além disso, Jheniffer competiu no Campeonato Brasileiro realizado em Recife (PE) e seu resultado foi 4° lugar nos 100 metros.
Agora, ela está se preparando para o Campeonato Brasileiro Juvenil, que será realizado no Clube Curitibano (PR). Ela vai nadar com as melhores atletas do Brasil e a prova será entre os dias 14 e 18 de novembro.
A nadadora tem como objetivo principal chegar à seleção brasileira em sua categoria e o sonho de chegar às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Neste momento, Jheniffer tem seu nome escrito no site www.swim.com.br/ranking2012 pela categoria feminina em piscina 50 metros.
A maior dificuldade de Jheniffer Alves neste momento é patrocínio. O começo da carreira de um atleta, em qualquer modalidade, exige investimento, custa caro para as famílias, que não raro se sacrificam para manter os filhos. Muitas vezes a atleta deixa de participar de algumas competições devido aos custos.
Deixe o seu comentário