Girlan Guilland
Ainda comemorando a vitória de 54 a 10 sobre o time de Itaguaí, em jogo realizado no último dia 1º, a equipe do Friburgo Rugby se prepara para o próximo compromisso em casa. A partida contra o Campos Rugby, pela terceira rodada da fase classificatória do campeonato fluminense, já tem data marcada: domingo, 22 de abril, às 15h. O jogo que comemora os 512 anos do Descobrimento do Brasil será no campo do Amparo Futebol Clube, no Estádio Guilherme Gripp.
Durante os preparativos, o treinador Fernando Esteban não poupou nem o fim de semana do feriado da Semana Santa. Tanto a equipe principal quanto a escolinha treinaram dia 7 no campo do Santa Luzia Esporte Clube, em Vargem Grande. O treino da escolinhapara crianças de oito a 12 anos e adolescentes, entre 13 e 16—aconteceu durante o treino principal.
Próximo jogo será em maio
Depois desse segundo jogo em casa, o próximo compromisso do Friburgo Rugby será no próximo dia 6, em partida com o Niterói Rugby. O último jogo dessa fase, contra o Guanabara, será fora da cidade, em data ainda a ser definida.
O Friburgo Rugby completou seu quinto aniversário no mês passado. O clube friburguense foi fundado em 25 de março de 2007, sendo que, no ano seguinte, o time se sagrou campeão estadual da série B, o que possibilitou o acesso à elite do rugby fluminense. Desde então, o time tem conquistado posições de destaque, incluindo a convocação, nos últimos três anos, de sete de seus jogadores para a Seleção Fluminense Juvenil e a conquista do vice-campeonato na Copa Rio 2011, apesar das dificuldades do time que, no ano passado, não pode jogar em Nova Friburgo, por falta de campo. O FRFC tem contado com o apoio da Stam Metalúrgica, Frigodário Perdigão, Cartório Braune e Mais 1 Choperia e Sinuca.
Monitor Biano, da Associação Navio de Angola, é vice--campeão de torneio de capoeira em Cachoeiras
No domingo, 15, o monitor Biano, da Associação de Capoeira Navio de Angola, ficou em segundo lugar no campeonato de saltos e floreios, realizado em nosso município vizinho, Cachoeiras de Macacu. O evento fez parte do segundo batizado do mestre Bicudo que, na ocasião, fez troca de cordas e apresentações culturais.
Biano agradece o apoio de sua equipe, família e amigos, além de ressaltar a importância da Colônia Suíça de Nova Friburgo, Mercado Pepê e Gabriel, Oficina da Cor e Lamonier Alugueis de Máquinas e Sinucas, que, de acordo com ele, “são peças fundamentais nas conquistas”.
Comitê Olímpico Brasileiro fez palestra em Nova Friburgo
(Secom) O Conselho Regional de Turismo Serra Verde Imperial recebeu na última terça-feira, 17, em Nova Friburgo, os membros do Comitê Olímpico Brasileiro, Ernesto Valente e Patrícia Hespanha. O objetivo da reunião foi apresentar os números que envolvem as Olimpíadas de 2016. As vantagens dos jogos para o Estado do Rio também foram abordadas na reunião.
O encontro contou com o apoio da Secretaria de Turismo de Nova Friburgo, o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, o Sebrae/RJ e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura, Indústria e Comércio de Cachoeiras de Macacu.
Os números das Olimpíadas:
18 dias de competição
70 mil voluntários
28 federações internacionais
204 países participantes
10.500 atletas
4.200 atletas paraolímpicos
3.200 técnicos
36 instalações esportivas
29 instalações de treinamento durante os jogos
41 eventos-teste antes dos Jogos Olímpicos
23 eventos-teste antes dos Jogos Paraolímpicos
Alunos da Top Training disputam XI Copa Tere de Taekwondo
Neste domingo, os atletas da academia Top Training, sob a coordenação do professor Giovanni Carvalho (faixa-preta 3º dan), participarão da XI Copa Tere de Taekwondo. O evento será em Teresópolis, reunindo atletas de diversas regiões do estado.
Em 2011, a equipe da Top Training conquistou diversas medalhas de ouro. Um dos destaques foi o aluno Jonatan da Silva (faixa-preta 1º dan), bicampeão do evento, que neste ano buscará o tri. “Estamos treinando arduamente e tenho certeza que representaremos muito bem nossa cidade, sempre tentando conquistar premiações. Para nós, é engrandecedor sermos friburguenses e ter a responsabilidade, dentro de uma arte marcial, de representar nossa querida Nova Friburgo” afirma Giovanni, agradecendo o apoio de A VOZ DA SERRA, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e dos patrocinadores Stam Metalúrgica e Mundo Verde.
Deixe o seu comentário