ESPORTES - Irene Drischel: exemplo de vitalidade

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
ESPORTES - Irene Drischel: exemplo de vitalidade
ESPORTES - Irene Drischel: exemplo de vitalidade

Vinicius Gastin
Irene Drischel é um grande exemplo de vitalidade, em todos os sentidos. A professora de Educação Física chama a atenção pela altura e disposição. Reconhecida no meio esportivo de Nova Friburgo, Irene faz parte do Conselho Municipal de Esportes e luta pelo seu desenvolvimento na cidade. Tudo isso sem deixar de lado a grande paixão: o basquete.
Em novembro, a professora atuou pela Seleção Feminina Fluminense de Basquete Veterano, na faixa etária acima de 54 anos, e sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro. A competição foi disputada em Osasco, São Paulo, entre os dias 10 e 17. Feliz com mais uma conquista, Irene destacou a sua contribuição para o título da equipe do Rio de Janeiro. “Apesar da falta de preparo físico, acredito que minha participação tenha influenciado positivamente nos resultados dos jogos”.
Irene foi a maior pontuadora da decisão contra a Paraíba. O desempenho do time fluminense resultou na convocação de algumas jogadoras para a Seleção Brasileira de Basquete Feminino, classificada para o Mundial da Grécia, em julho de 2013. As atuações da atleta impressionaram até mesmo as mais jovens. Várias fotos foram tiradas com jogadoras de diversas partes do país, que terão Irene como exemplo de saúde e qualidade de vida. “Os depoimentos de jogadoras mais jovens, de vários estados do Brasil, me emocionaram. Elas gostaram de minha atuação e da Regininha, de 71 anos, jogadora do Flamengo”, contou. 


Friburguense lança escolinha de futebol

Projeto tem início e contempla crianças de 5 a 15

O pontapé inicial foi dado e a Escolinha de Futebol do Friburguense funciona a todo o vapor. Comandadas pela mesma equipe de técnicos da base tricolor, as crianças de 5 a 15 anos dão os primeiros passos para alcançar o sonho de jogar profissionalmente. Além disso, os garotos têm a oportunidade de interagir com os colegas e fazer novas amizades.
A Escolinha está aberta a qualquer criança nesta faixa de idade, sem a necessidade de realizar testes ou avaliações de critérios técnicos. As atividades são realizadas no campo sintético do Friburguense, às terças e quintas, a partir das 17h30. O preço é de 50 reais, que inclui um kit com o uniforme completo (meião, calção e camisa).
As inscrições podem ser feitas pelos telefones 9956-1203, 8817-0133, 2526-7004 ou no departamento de futebol do Friburguense, através do coordenador Sávio Badini. A Escolinha entrará em recesso na semana do Natal e retorna em janeiro.


Goytacaz ou Quissamã: definição sai nesta quinta

STJD define equipe que vai disputar a série A do Carioca

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou uma sessão extraordinária para esta quinta, 21, a fim de julgar o recurso do Quissamã contra a sua exclusão do Carioca 2013. O Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que o clube do Norte fluminense não apresentou o estádio em que mandaria suas partidas no tempo permitido. Com a decisão, o Goytacaz, autor da ação, “herdou” a vaga por ter sido o terceiro colocado na Série B do Carioca em 2012.
O Quissamã recorreu ao STJD e pediu o adiamento do início do estadual. O receio do clube era a possibilidade de o julgamento só ocorrer a partir da segunda semana de janeiro, após o recesso da casa. No entanto, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, marcou a sessão extraordinária e garantiu que o caso terá uma definição. Sendo assim, não há riscos de atraso e o Campeonato Carioca começará no dia 19 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade