Vinicius Gastin
Não é fácil digerir uma goleada. No entanto, o Friburguense terá que superar os 4x0 sofridos contra o Flamengo para seguir em frente e retomar o rumo no campeonato carioca. O time de Gerson Andreotti está a quatro partidas sem vencer e quer acabar com o incômodo jejum no próximo dia 16, quando encara o Resende no estádio do Trabalhador. O treinador do Frizão admitiu as falhas de sua defesa na bola aérea e ressaltou que os dois gols marcados pelo rubro-negro em apenas 12 minutos mudaram os rumos da partida, dificultando a reação do tricolor da serra.
“Pecamos na marcação da bola parada, por isso levamos os gols cedo. O Flamengo teve méritos também, por ter um time muito rápido. E quando você toma dois gols dessa forma precisa abrir mão de jogar fechado e se lançar mais ao ataque. Como fomos buscar o jogo, acabamos sofrendo os contra-ataques e os gols. Não tínhamos outra opção para tentar empatar o jogo. Ficamos desprotegidos na defesa, isso é normal quando se lança ao ataque. O Flamengo tem o Rafinha que é muito rápido, o Adryan entrou bem também. Ficamos mais com a bola, mas o Flamengo foi mais eficiente.”
O capitão Cadão revelou que logo após o jogo a equipe se reuniu nos vestiários do Moacyrzão e fez um pacto para buscar a recuperação no estadual. “A gente conversou logo após a derrota e eu disse que é hora de levantarmos a cabeça e revermos os erros. Precisamos descansar e aproveitar o tempo que temos para voltar forte contra o Resende. Evitamos os excessos no Carnaval, não exageramos para focarmos na competição.”
Time trabalha forte desde segunda-feira
Enquanto muitos foliões curtiam as primeiras horas de sono na manhã de segunda-feira o elenco do Friburguense retomava a rotina de treinos no Eduardo Guinle. Os jogadores estiveram reunidos com o técnico Gerson Andreotti e o gerente de futebol José Siqueira durante cerca de uma hora pela manhã. À tarde, antes das atividades, um novo bate-papo de 20 minutos aconteceu no centro do campo.
“O tema da conversa foi bastante tranquilo. O Gerson falou sobre a nossa situação do campeonato, mostrou que ainda é possível buscarmos a classificação, mas temos que voltar a vencer, é fundamental. O futebol é feito de altos e baixos e nós começamos muito bem, mas depois tivemos uma sequência ruim. É hora de reagirmos”, revelou o volante Bidu.
O Frizão trabalhou em período integral na segunda-feira com ênfase na parte física e repetiu a mesma programação na terça, quando os jogadores treinaram com bola. Ontem, devido à apuração dos desfiles de carnaval a equipe treinou apenas pela manhã. Nesta quinta-feira o tricolor da serra treina em dois períodos e na sexta-feira à tarde encerra os treinamentos, seguindo para o Vale do Aço na véspera da partida, por volta das 18h. O Friburguense entra em campo no sábado para enfrentar o Resende, às 17h, no estádio do Trabalhador.
“Contra o Resende será outra história. Pelo que vi da partida contra o Flamengo precisamos melhorar a marcação na bola parada. Somos muito fortes neste fundamento, mas não funcionou”, destacou Andreotti.
Resultados da 6ª rodada:
07/Fev - Qui - 19h30 - Botafogo 4x2 Resende, Engenhão
07/Fev - Qui - 17h - Olaria 2x2 Macaé, Bariri
06/Fev - Qua - 22h - Friburguense 0x4 Flamengo, Moacyrzão
07/Fev - Qui - 17h - Nova Iguaçu 1x2 Boavista, Laranjão
07/Fev - Qui - 19h30 - Duque de Caxias 0x1 Madureira, Marrentão
07/Fev - Qui - 17h - Audax Rio 0x0 Volta Redonda, Moça Bonita
09/Fev - Sáb - 17h - Bangu 0x1 Quissamã, Moça Bonita
09/Fev - Sáb - 17h - Fluminense 1x1 Vasco da Gama, Engenhão
Classificação - Grupo A:
1º - Botafogo - 14 pontos
2º - Madureira - 11 pontos
3º - Vasco - 10 pontos
4° - Friburguense - 7 pontos
5º - Volta Redonda - 6 pontos
6º - Nova Iguaçu - 4 pontos
7º - Quissamã - 4 pontos
8º - Olaria - 3 pontos
Grupo B:
1º - Flamengo - 16 pontos
2º - Fluminense - 12 pontos
3º - Audax - 11 pontos
4° - Boavista - 10 pontos
5º - Bangu - 8 pontos
6° - Resende - 6 pontos
7º - Macaé - 4 pontos
8º - Duque de Caxias - 4 pontos
Próxima rodada:
17/Fev - Dom - 16h - Vasco da Gama x Audax, São Januário
16/Fev - Sáb - 17h - Madureira x Bangu, Conselheiro Galvão
17/Fev - Dom - 18h30 - Volta Redonda x Fluminense, Raulino de Oliveira
17/Fev - Dom - 16h - Quissamã x Duque de Caxias, Moacyrzão
17/Fev - Dom - 18h30 - Flamengo x Botafogo, Engenhão
16/Fev - Sáb - 17h - Resende x Friburguense, Trabalhador
17/Fev - Dom - 16h - Boavista x Olaria, a definir
16/Fev - Sáb - 17h - Macaé x Nova Iguaçu, Moacyrzão
Léo Moura visita Nova Friburgo e apresenta projeto
Lateral do Flamengo busca parceira para abrir núcleo de sua escolinha na cidade
No último dia 7, Nova Friburgo recebeu a visita do lateral-direito e capitão do Flamengo, Leonardo Moura. O jogador esteve na cidade a convite do vereador Gustavo Barroso, para apresentar a ideia de trazer para o município um núcleo da escolinha que leva o seu nome e tem por objetivo unir futebol e cidadania.
A reunião contou com a presença de diversos vereadores, dos secretários de educação Larry Busquet e de esportes Renato Satyro, da vice-prefeita Grace Arruda e do prefeito Rogério Cabral. Léo Moura apresentou o projeto social desenvolvido por sua produtora, a LMC Rio (especializada em eventos gospel), que atende às crianças e jovens de regiões carentes. Os destaques integram as categorias de base, assistem aos jogos e acompanham aos treinos de um dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. De acordo com a proposta, os alunos da escolinha deverão estar matriculados em escolas da rede pública e terem boa frequência nas aulas.
“O projeto tem o objetivo de tirar as crianças da rua, incentivá-las a estudar e descobrir novos talentos para o futebol, o que tenho certeza que esta cidade possui. Como tenho passagem pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, deixei amizades em todos eles e posso junto à minha equipe dar as crianças e jovens esta oportunidade de estar em um clube grande. Acredito que podemos ter bons frutos com essa parceria aqui em Nova Friburgo”, apostou Léo Moura.
O prefeito Rogério Cabral demonstrou interesse em receber o projeto, mas ressaltou que é necessário organizar o orçamento da cidade e realizar parcerias com a iniciativa privada, através da Lei de Incentivo Fiscal. O vereador Gustavo Barroso revelou a vontade de realizar um evento beneficente, prontamente aprovada pelo atleta rubro-negro. “Fiz este convite ao Leonardo Moura para visitar a nossa cidade e estar junto ao nosso prefeito para apresentar seu projeto social. Queremos realizar um evento beneficente, com a finalidade de levantarmos o nome de Nova Friburgo. O Léo, como grande atleta que é, se prontificou a nos ajudar nestas questões”, destacou.
Animado com a possibilidade, o prefeito falou sobre a importância de Nova Friburgo receber um projeto como esse: “É fundamental receber pessoas como o Léo Moura, com uma história que influencia a todos a se guiarem pelo caminho do bem. E viabilizar este projeto é muito importante para o município. Vamos trabalhar em conjunto com as secretarias de esporte e educação para buscar parcerias com os empresários. O interesse em nos tornamos parceiros do Léo Moura é total”, afirmou.
Deixe o seu comentário