Vinicius Gastin
A expectativa de jogos equilibrados se confirmou em duas das três partidas de abertura do Campeonato Amador de Olaria, realizadas no último domingo, 11, no Campo do Serrano. As vitórias de Juventude e Corujão, apontados como favoritos ao título, aconteceram de forma apertada, por apenas um gol de diferença. Entretanto, no outro jogo, a Portuguesa não tomou conhecimento do Boa Vista e aplicou 8x0 no rival.
Nas arquibancadas, a movimentação de torcedores foi intensa desde as 9h30, quando a bola rolou para o primeiro duelo. Com gols de Douglas Gabrig, Wallace Silveira e João Gabriel, o Juventude derrotou o Amigos por 3x2 — Eliomar e Pedro Muniz descontaram. As duas equipes demonstraram muita vontade, e o exagero em alguns lances resultou no total de seis cartões amarelos e um vermelho para Gabriel de Souza, do Amigos.
A julgar pelos primeiros minutos do confronto seguinte, Boa Vista e Portuguesa fariam mais um jogo equilibrado. Apesar de não chegar com frequência ao gol de Marcelo, o Boa Vista se defendia bem e oferecia poucos espaços para o rival. No entanto, bastou o primeiro gol da Portuguesa para o cenário mudar completamente. A etapa inicial terminou com placar de 3x0 para a Lusa, e o quarto gol no início do segundo tempo esfriou qualquer tentativa de reação alviverde. Em busca de diminuir o prejuízo, o Boa Vista ofereceu espaços e o adversário soube aproveitá-los. No fim das contas, a Portuguesa goleou por 8x0, com quatro gols de Leonardo Silva, três de Marcos Levi e um de Jean Lino.
Para fechar a primeira rodada, uma partida emocionante e repleta de polêmicas. Atual campeão municipal, o Corujão manteve a base que conquistou a Supercopa SAF e fez valer o entrosamento em sua estreia no Campeonato de Olaria. Contudo, não foi fácil passar pelo ADJ. Se no duelo entre Juventude e Amigos o quarteto de arbitragem, formado por Luiz Eduardo, Gilson, Florentino e Vanuza, distribuiu seis cartões amarelos, neste jogo foram sete, com direito à expulsão do técnico Jorginho, do ADJ. O Corujão soube aproveitar as oportunidades de gol e venceu por 2x1, gols de Marcio Eder e Ricardinho — Leandrinho descontou.
No próximo domingo o ADJ tenta a reabilitação contra o Amigos, enquanto o Corujão terá folga. A segunda rodada marcará as estreias de Cruzeiro, Unidos do Alto e Raça, de Conselheiro Paulino, time convidado pela organização do campeonato.
Resultados da 1ª rodada:
Juventude 3x2 Amigos
Boa Vista 0x8 Portuguesa
Corujão 2x1 A.D.J.
Classificação:
1º- Portuguesa, 3 pts
2º- Juventude, 3 pts
3º- Corujão, 3 pts
4º- Cruzeiro, 0 pts
5º- Raça, 0 pts
6º- Unidos do Alto, 0 pts
7º- Amigos, 0 pts
8º- ADJ, 0 pts
9º- Boa Vista, 0 pts
A 2ª rodada (18/08):
9h30 – Cruzeiro x Raça
11h30 – Amigos x A.D.J.
13h30 – Unidos do Alto x Juventude
O público compareceu em bom número para prestigiar a primeira rodada do torneio
Portuguesa goleou o Boa Vista e largou na frente dos rivais no Campeonato de Olaria
A segunda rodada marcará a estreia de mais três equipes na competição
Os jogos são realizados aos domingos, a partir das 9h30, no Campo do Serrano
Preparativos finais
Nova Friburgo Futebol Clube treina para participar da 20ª Copa Light
O Nova Friburgo Futebol Clube entra na reta final de preparação para participar da 20ª edição da Copa Light, no Rio de Janeiro. A competição começa no fim deste mês, ainda sem data definida, e o time verde, vermelho e branco já conhece os adversários nas categorias mirim e infantil.
No sub-13, o Nova Friburgo enfrentará o Fluminense, Rio de Janeiro, CTPF (Niterói), Performance (Itaboraí) e Duque de Caxias. No sub-15 os rivais serão Projeto Karanba (da Noruega, com sede no Rio de Janeiro), Duque de Caxias, Rio de Janeiro, CTPF, Performance e Petropolitano. Ao todo serão 20 equipes em cada categoria, divididas em grupos. O torneio, organizado pelo auxiliar técnico dos juniores do Vasco, Clayton Will, é famoso por ter revelado jogadores como Souza, atacante do Bahia, Ibson, volante ex-Flamengo e Edmundo. "Vários olheiros e empresários acompanham os jogos. Por isso é tão importante para o clube e principalmente para os garotos”, destaca Thiago Martins, técnico do time mirim do Nova Friburgo.
As partidas acontecem aos sábados e domingos - serão cinco para cada time, os três melhores de cada chave avançam para a fase seguinte. As finais serão disputadas no Estádio de São Januário.
Thiago Martins comanda o time mirim do Nova Friburgo na Copa Light
Expectativa é brigar pelo título
Enquanto as obras no centro de treinamento, em Conselheiro Paulino, prosseguem a todo o vapor, o trabalho de base do Nova Friburgo é realizado no campo do Botafogo, na Chácara do Paraíso. Os treinos acontecem às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. De acordo com Thiago Martins, o elenco não está totalmente definido e ainda é possível realizar testes para integrar a equipe. No entanto, o treinador já prepara o time titular e aponta os destaques para brigar pelo título da competição.
"O time está sendo montado, mas temos bons jogadores, como o Zaqueu e o Yan na minha categoria. No infantil, que é comandado pelo Simão, os destaques são o Guilherme o zagueiro Daniel. A nossa expectativa é de realmente brigar para ser campeão.”
Obras no Centro de Treinamento prosseguem: expectativa
é de retomar atividades no local ainda este ano
Faturou mais uma
Mirlene Silva vence a 11ª edição da Corrida Rústica em Levy Gasparian
Além das adversárias, Mirlene Silva teve que superar a gripe para vencer a 11ª edição da Corrida Rústica, disputada no último domingo, 11, em Levy Gasparian. A corredora de Nova Friburgo competiu contra cem atletas e enfrentou algumas rivais de alto nível nos 9,5 km de prova. Mirlene definiu a vitória apenas nos 200 metros finais, quando abriu frente e administrou a distância.
"Foi uma corrida difícil, onde enfrentei até mesmo atletas de outro país. Tivemos uma boliviana na terceira colocação. Consegui superar também a gripe, e agradeço ao Nova Friburgo Country Clube, a Unimed e Amil Calçados pelo apoio.”
A atleta friburguense treina em ritmo menos intenso esta semana e a participação nas próximas competições dependerá de sua recuperação.
Mesmo gripada, Mirlene Silva superou as rivais para conquistar mais um título
Por uma boa causa
Instituto Francisco Faria e Friburguense criam parceria para desenvolver projeto social
No último dia 6 foi dado o pontapé inicial a um novo projeto socioesportivo na cidade, através de parceria entre o Instituto Francisco Faria (fruto de iniciativa da Stam Metalúrgica) e o Friburguense. A proposta é implantar núcleos de futebol nas instalações do instituto, em Conselheiro Paulino, e em outros três espaços a serem escolhidos. Apenas no primeiro dia, cerca de 120 crianças procuraram o projeto.
De acordo com os coordenadores, o objetivo é oferecer uma nova perspectiva através do esporte, e gerar modificações comportamentais, sociais e políticas tanto dentro como fora das quadras. "Proporcionar acesso à prática esportiva como meio de inclusão social e detectar, orientar e desenvolver as potencialidades dos talentos esportivos e o crescimento da cidadania são as contribuições fundamentais desta ação”, completa Carlos Cavalcanti, coordenador do IFF.
Jovens atletas utilizam uniformes do Friburguense
O projeto atraiu 120 crianças apenas no primeiro dia de atividades
Deixe o seu comentário