Esportes - Frizão mais líder do que nunca

sexta-feira, 21 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Mais líder do que nunca. Com a vitória sobre o Serra Macaense na noite de quarta, no Estádio Eduardo Guinle, o Friburguense chega aos sete pontos e assume a liderança isolada da segunda fase da Copa Rio. O tricolor folga na rodada deste sábado e só volta a jogar na próxima quarta, 22, contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira.

Querendo manter a invencibilidade de 14 meses sem perder em seu estádio, o tricolor adotou a estratégia de tomar conta da partida e aos 10 minutos provocou o primeiro lance de perigo: a bola pererecou na área do Frizão, a zaga furou, Marquinhos dominou, mas chutou fraco; aos 12, triangulação no meio campo, Victor Hugo driblou, tocou para Jorge Luiz que ajeitou para Marcelo chutar forte, para a defesa de Cadu; aos 13, Victor Hugo cobrou escanteio, Ricardinho subiu e testou por cima do travessão; aos 16, falta pela direita, a defesa do Serra Macaense tirou, Jorge Luiz pegou mal na bola que espirrou e sobrou para Bidu marcar, mas o assistente, que corria pelas arquibancadas descobertas, já havia anulado o lance, confirmado pelo árbitro.

Assim estava o jogo nos primeiros 20 minutos, quando os times foram para o tempo técnico que terminou com domínio total do Frizão, que teve três chances de gol e um para o Serra, destacando-se o goleiro Cadu.

No retorno, o técnico do Frizão continuou atacando e aos 24 minutos houve lançamento longo para Ricardinho, que acertou um belo chute, obrigando o goleiro Cadu a fazer defesa difícil; aos 28, Ricardinho bateu cruzado e Diego Santos quase marcou gol de letra.

O Frizão tentou, tentou e abriu o marcador aos 30 minutos. GOL DO FRI: cruzamento pela direita, Diego Santos cabeceou na trave e Ricardinho pegou mal na bola, que caprichosamente sobrou para Diego Santos, caído, emendar para o gol. Daí até os 40 minutos houve um esfriamento da partida, com as duas equipes passando a tocar a bola no meio de campo. Somente aos 40 minutos aconteceu o último lance de perigo do jogo: Jorge Luiz invadiu a área e chutou para fora, perdendo a chance de ampliar o placar.

No segundo tempo, o Serra voltou mais animado querendo empatar a partida e aos seis minutos Daniel cobrou falta que ficou na barreira. No entanto, logo o Frizão voltou a assustar e aos 12 minutos, Jorge Luiz limpou a jogada pelo meio mas chutou mal, bem longe do gol; aos 17, Ricardinho cruzou, Victor Hugo ajeitou e Diego Santos girou e bateu fraco para fácil defesa de Cadu.

A resposta veio aos 22, quando Willian chutou de fora da área para Adilson se esticar todo e fazer uma grande defesa. O Serra voltou a tentar seu gol aos 27 minutos em cabeçada de Marins.

Mas o Fri continuou tentando definir o placar, até que aos 30 minutos conseguiu. GOL DO FRI: Flavinho cobrou falta, a bola bateu na trave e sobrou para Lucas, sozinho na pequena área marcar o segundo do Fri. Aos 36 minutos, Jorge Luiz entrou na área e bateu cruzado com perigo para o goleiro Cadu, mas ninguém encostou. A mesma jogada foi repetida por Marcelo aos 39 minutos.

À medida que o tempo passava, o jogo ia ficando melhor para o Friburguense, já que o Serra praticamente se entregou e aos 42 minutos, Diego Santos entrou livre na área e chutou, mas Cadu salvou aquele que seria o terceiro gol do Frizão.

A vitória deixou o Friburguense tranquilo para o jogo contra o Voltaço, dia 22, já que o Volta Redonda tem 1 ponto e se vencer o América, neste sábado, chegará a quatro pontos.

A RODADA

Madureria 1 x 1 América

Friburguense 2 x 0 Serra Macaense

Folga: Volta Redonda

PRÓXIMOS JOGOS

22/10: 16h: Volta Redonda x América (Raulino de Oliveira)

22/10: 16h: Serra Macaense x Madureira (Cláudio Moacyr)

Folga: Friburguense

O DESTAQUE DO JOGO

Diego Santos foi eleito o destaque do jogo. Além do gol que abriu o caminho para a vitória tricolor, esteve perfeito em campo. Teve mais duas oportunidades e conseguiu estar em todos os espaços do campo.

Diego Santos, nota 10.

O PERSONAGEM

Marquinhos foi o personagem do jogo. Ele entrou no final da partida, mas soube se impor. Com um futebol que melhora a cada dia, o jogador tricolor mostra que tem tudo para ser um grande ídolo da torcida do Frizão.

VOLTA

O meia Élan, que jogou pelo Friburguense em 2009, está de volta. Ele chegou no início da semana e começa o trabalho de treinamento nesta sexta, já que ontem, quinta, o elenco teve folga. Da mesma forma, o goleiro Marcos, que também chegou na quarta, inicia seu retorno ao Frizão nesta sexta.

ARBITRAGEM

Boa a arbitragem de André Luiz da Silva Soares. Manteve a disciplina, aplicou bem os cartões, seguiu rigorosamente a regra do jogo e se entendeu bem com seus auxiliares. Nota 9.

ARTILHARIA DO FRI

04: Diego Santos

03: Jorge Luiz, Diego Santos

02: Bidu, Ricardo, Crispin, Ricardinho

01: Sergio Gomes, Victor Hugo, Cadão, Marcelo, Diego Guerra, Lucas -

21: TOTAL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade