ESPORTES - Dois pela taça

quinta-feira, 03 de outubro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
ESPORTES - Dois pela taça
ESPORTES - Dois pela taça

Vinicius Gastin

A expectativa por dois grandes jogos nas semifinais do 2º Campeonato de Basquete das Empresas se confirmou, e o ginásio do Nova Friburgo Country Clube foi palco das vitórias de Niterói e Toyoserra no último domingo, 29. As duas equipes decidem o título da competição no mesmo local, no próximo dia 13. Na partida preliminar, às 10h, Pedrinco/Wermar e Nova Mix/Casa Friburgo disputam o terceiro lugar. 

 

Jogos equilibrados em dia movimentado

As partidas decisivas no ginásio Paulo Cesar Marra de Moraes coroaram o dia movimentado no Country Clube — com direito a composição da mesa diretora para as eleições no clube e o churrasco beneficente do Rotary Suspiro. As arquibancadas receberam um bom público, e os torcedores assistiram primeiramente à vitória do Niterói sobre Nova Mix/Casa Friburgo, por 72x61. Destaque para os atletas niteroienses André, segundo maior pontuador do torneio com 81 pontos, e Caio, que já anotou 70 pontos.

No segundo jogo, o equilíbrio também prevaleceu, e a diferença de pontos quase se repetiu na vitória do Toyoserra sobre Pedrinco/Wermar. Diego, o cestinha do campeonato com 83 pontos, e Fabio, autor de 71 pontos, tiveram boas atuações, mas não impediram a derrota por 56x46 e terão que disputar apenas a medalha de bronze.

 

Toyoserra decide o título contra Niterói: promessa de duelo equilibrado


Pódio no Espírito Santo

Mirlene Silva conquista 2º lugar em solo capixaba

Mirlene Silva percorreu quilômetros, não só na pista, como também na estrada para conquistar mais um troféu na carreira. A corredora de Nova Friburgo conquistou o vice-campeonato da 4ª Edição das 8 Milhas de Linhares no último domingo, 29, no Espírito Santo. 

O desempenho na prova de nível nacional foi bastante comemorado, e por muito pouco a atleta não conquistou a primeira colocação. A diferença de apenas 15 segundos em relação a Márcia Casagrande, a vencedora da prova, deixou a sensação de que o resultado poderia ter sido ainda melhor. 

"Eu não estava 100% fisicamente, e por isso considero o resultado excelente. Foi uma prova difícil, muito disputada e repleta de trechos com subidas íngremes. Mas valeu pela experiência, e eu agradeço os apoios da Unimed, do Nova Friburgo Country Clube e da Amil Calçados, que possibilitaram a minha participação na prova.”

Mirlene treina forte desde a última segunda-feira para a disputa da 5ª etapa do Circuito de Campos, prevista para o dia 20. Restam apenas duas provas, e a corredora friburguense lidera o ranking da competição.

 

Raça na frente

Time de Conselheiro Paulino bate o Corujão e assume a liderança do Campeonato de Olaria

A cada partida o Raça surpreende e mostra que não é dos convidados mais educados. A equipe de Conselheiro Paulino venceu o Corujão — atual campeão do torneio e da Supercopa Saf — por 2x1 no último domingo, 29, e assumiu a liderança do Campeonato de Futebol Amador de Olaria. O Juventude, até então primeiro colocado, não entrou em campo pela 8ª rodada e caiu para o 2ª lugar.

No jogo seguinte, Amigos e Unidos do Alto não saíram do zero. Com o resultado, o Unidos perdeu a oportunidade de encostar no vice-líder, mas pode igualar o número de pontos do Raça se vencer o Cruzeiro na próxima partida. 

Ainda no domingo, a Portuguesa voltou a vencer e a sonhar novamente com a classificação para a fase seguinte. A vítima da goleada por 4x1 foi o ADJ, que ao fim da rodada anunciou a desistência da competição. Há duas semanas, o Boa Vista também havia deixado a disputa.

 

Resultados da 8ª rodada:

Corujão 1x2 Raça

Amigos 0x0 Unidos do Alto

ADJ 1x4 Portuguesa


A 9ª rodada (06/10):

9h30 – Corujão x Amigos

11h30 – Cruzeiro x Unidos do Alto


Classificação:

1º- Raça, 14 pts 

2º- Juventude, 13 pts

3º- Unidos do Alto, 11 pts 

4º- Corujão, 10 pts

5º- Portuguesa, 8 pts

6º- Amigos, 8 pts 

7º- Cruzeiro, 7 pts 

8º- ADJ, 5 pts

 

O Campo do Serrano, em Olaria, será palco da nona rodada do torneio domingo


Estrutura para brilhar

Novo centro de treinamento de judô do Nova Friburgo Country Clube é inaugurado

Esporte que mais trouxe medalhas em olimpíadas para o Brasil, o judô é um dos maiores reveladores de talentos também em Nova Friburgo. Há exatamente uma semana, no dia 27, um novo espaço para a prática da modalidade foi inaugurado no Nova Friburgo Country Clube. O dojo (local de treinamento), projetado pela arquiteta Alexandra Tardelli Sanglard e aprovado pela diretoria do NFCC, passa a ocupar uma das salas do clube, completamente adaptada para o judô. "Alguns materiais existentes no clube foram aproveitados, e agora temos toda a estrutura necessária para desenvolver este esporte, com treinamento funcional específico para a modalidade olímpica”, destaca o professor Daniel Lage, responsável por comandar os treinamentos.

A equipe contará com professores da Academia Power Full, que auxiliarão os alunos durante as aulas. O judô do Country Clube já está legalizado junto à Federação do Estado do Rio de Janeiro, e os primeiros resultados começam a aparecer. "Recentemente, o atleta e professor Edgar Spitz conquistou a medalha de prata na etapa da FJERJ. Essa será uma parceria de muito sucesso”, aposta Daniel Lage.

 

Daniel Lage e Antonio Baptista inauguram o novo centro de treinamento no Nova Friburgo Country Clube

 

Com o novo espaço, projetado pela arquiteta Alexandra Sanglard, Lage terá estrutura para garimpar novos talentos no esporte


Vai encarar?

Inscrições para Endureco 2013 estão abertas até o dia 10

O desafio está lançado: percorrer 14 km de trilhas em meio à natureza, entre São Pedro da Serra e Lumiar. As inscrições para o Endureco 2013 estão abertas até o dia 10 e podem ser feitas através do site www.4x4cantosecoturismo.com.br. De acordo com o regulamento, as equipes participantes devem ter, no mínimo, duas pessoas e no máximo seis, a partir de 16 anos. A prova será realizada no próximo dia 12.

A proposta do Endureco é premiar os vencedores pela regularidade. Com o auxílio de uma planilha de navegação e uma bússola, as equipes percorrerão as trilhas em meio a obstáculos naturais, previamente balizados e mapeados pela organização do evento. "O mais importante nesta prova de enduro a pé não é caminhar rapidamente ou correr, mas sim seguir a Planilha de Navegação corretamente”, destaca Nilton Sergio, coordenador do evento. 

Nos cinco postos de controle espalhados ao longo do percurso são feitas as monitorações de cada equipe. Quem errar menos e mantiver velocidade constante terá mais chances de sair vitorioso, uma vez que o atraso ou antecipação penalizam os participantes. Desta forma, vence a competição a equipe que concluir todo o percurso com a pontuação mais próxima de zero. 


As equipes participantes serão divididas nas categorias: 

- Mista (com integrantes de sexo e faixas etárias diferentes) 

- Mulheres 

- Homens 

- Equipes representantes de empresas

- Equipes de escolas

 






CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade