Marcelo conquista espaço e se firma como importante peça do Friburguense
Ele chegou tímido e quieto. A postura retraída rendeu algumas brincadeiras dos colegas. No entanto, com a bola nos pés, Marcelo deu o recado no Campeonato Carioca deste ano. Considerado um dos jogadores mais regulares do Tricolor Serrano, o lateral mostra que se adaptou bem ao meio-campo. “Fico feliz de ter conseguido essa regularidade, que era o meu objetivo. Sempre tentei fazer bons jogos”, afirma.
O jeito tranquilo de Marcelo pode ser percebido no dia a dia do clube. Apesar das poucas palavras, o jogador conquistou a amizade e o respeito dos companheiros e torcedores. No meio-campo, setor que é tido como o ponto forte pelas diversas opções, o camisa 7 conquistou o seu espaço. Para isso, a adaptação e a receptividade dos colegas foram fundamentais para o atleta nascido em Rio Bonito. “A rapaziada é maravilhosa. O ambiente é o melhor possível. Cheguei tímido, fui me enturmando com a galera e hoje estou junto com eles”, diz.
Marcelo esteve em campo em 16 das 17 partidas do Friburguense no Campeonato Carioca. Autor de três gols—um deles fundamental, na vitória sobre o Olaria—tornou-se peça imprescindível no esquema do técnico Gerson Andreotti pela versatilidade e entrega durante os jogos. Identificado com clube e torcida, foi, como de costume, breve ao responder se continua no Friburguense para a sequência da temporada. E não precisou falar muito para dar uma boa notícia: “Acredito que sim”.
E a promessa do jogador foi cumprida. Ele treina com o grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. No embalo do meia, o Frizão trabalha em silêncio e aposta no entrosamento para gritar mais alto na competição nacional.
Fonte: assessoria de imprensa do Friburguense Atlético Clube
Frizão segue treinamentos visando a Série D
A pouco mais de duas semanas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Friburguense segue treinando em ritmo forte. Após a folga do último domingo, os jogadores se reapresentaram no Estádio Eduardo Guinle na tarde de segunda-feira, 7. Na ocasião, os atletas correram ao redor do campo e realizaram um trabalho de musculação. As atividades seguem no decorrer da semana. O Tricolor da Serra fará seu primeiro jogo na competição nacional no próximo dia 27, fora de casa, provavelmente contra o América, de Teófilo Otoni/MG.
Friburgo Vôlei Clube/Friburguense é
vice-campeão da 2ª etapa da Liga Rio Vôlei
A equipe feminina sub13 do Friburgo Vôlei Clube/Friburguense sagrou-se vice-campeã da 2ª etapa da Liga Rio Vôlei, realizada no último domingo, 7, nas instalações do condomínio Novo Leblon, no Rio de Janeiro. Na primeira fase, time de Nova Friburgo terminou em segundo lugar no seu grupo, após vencer o Escola Nova por 2 sets a 0 e perder para o Marina Barra Clube, pelo mesmo placar.
Nas semifinais, o Friburgo Vôlei Clube/Friburguense não tomou conhecimento do Rio das Ostras e garantiu uma vaga na decisão depois de vencer por 2 a 0. Na final, o adversário a ser batido era o algoz da primeira fase: o Marina Barra Clube. Entretanto, a equipe friburguense sofreu novo revés e ficou e ficou com o vice-campeonato. Mesmo sem o título da 2ª etapa, graças ao bom desempenho do último fim de semana, a equipe pulou da quarta para a segunda colocação geral do circuito.
O treinador Rondineli Esteves aprovou a participação de suas comandadas que, segundo ele, souberam superar a falta das levantadoras Carol Nascimento e Lys Borba: por motivo de saúde, não participaram desta etapa. Ele disse que foi forçado a improvisar uma das atacantes na posição. “Foi necessário improvisar a Gabriela Larica como levantadora, posição na qual ela nunca havia treinado. Mesmo assim, a equipe se superou e chegou à grande decisão contra a forte equipe do Marina Barra Clube. O resultado final fez com que subíssemos na tabela de classificação. Na semifinal derrotamos o Rio das Ostras, a mesma equipe que vencemos na final da Taça Lagos, desta vez com mais facilidade, apesar dos desfalques. Isso mostra a importância de participar do maior número de competições possível como forma de preparação da equipe”, afirmou Rondineli.
O Friburgo Vôlei Clube/Friburguense participou da competição com as seguintes atletas: Alice Maia, Ana Olívia Vasques, Gabriela Larica, Julia Sinder, Luane Riedmann, Luiza Boscolo, Maria Antônia Teixeira, Nayara Scardine e Yasmin Cordeiro. No próximo dia 27, será a vez da equipe sub15 disputar a 2ª etapa da Liga Rio Vôlei. Desde já, é esperado um novo confronto contra a equipe do Marina Barra Clube, que repetiria a decisão da 1ª etapa, vencida pelas garotas de Nova Friburgo.
O projeto do Friburgo Vôlei Clube/Friburguense conta com o patrocínio da Superpão e visa a preparação competitiva para esta modalidade, com a participação em competições locais e estaduais. As pessoas interessadas em matricular seus filhos nas equipes de vôlei do Friburguense devem entrar contato com Gustavo Titoneli através do telefone 8125-2150.
Alexandre Pereira conquista mais um troféu
O maratonista friburguense Alexandre Pereira dos Santos ficou em segundo lugar na Corrida Ecológica de Nova Friburgo, realizada no último domingo, 6. Ele concluiu o percurso de 26,8 quilômetros em uma hora e meia. O atleta se prepara agora para a Maratona Internacional de Porto Alegre, a ser realizada no dia 3 de junho. Alexandre agradece o apoio dos patrocinadores Império das Carnes, Açougue Califórnia, Sindicato do Comércio e Ariteka Assistência Técnica.
Alexandre disputará agora a Maratona Internacional de Porto Alegre
Deixe o seu comentário