ESPORTES - Augusto BR contrata produtora para elaborar o Projeto Euroasia

quinta-feira, 04 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
ESPORTES - Augusto BR contrata produtora para elaborar o Projeto Euroasia
ESPORTES - Augusto BR contrata produtora para elaborar o Projeto Euroasia

Ele já conquistou o reconhecimento dos friburguenses. Em 2011, o Motociclista Solitário, como Augusto Lins é também conhecido, cumpriu o Projeto Três Américas quando ficou mais de seis meses viajando pelas Américas, saindo do Brasil e chegando ao Alaska (EUA). Com uma moto de 700 cilindradas ele percorreu 50 mil quilômetros abrangendo 18 países. Já está acertada a inclusão de seu nome, ano que vem, no Guinnes World Records como o único motociclista do mundo a ficar mais tempo viajando em cima de uma moto.
Aos 70 anos e 56 de motociclismo, Augusto Lins e Silva Neto, Augusto BR, como gosta de ser chamado, vai comemorar seu aniversário durante a viagem que vai cruzar toda Europa e Ásia, num percurso gigantesco, que vai levar aproximadamente seis meses para ser cumprido. A partida está marcada para o dia 14 de maio de 2013. O início da trajetória começa em Hong Kong, onde ele chegará de avião, partindo do Rio de Janeiro. 
A partir da costa do sul da China, Augusto inicia o roteiro em direção ao Vietnam, cruzando o Laos, Tailândia, Myanmar, Bangladesh e Índia. Depois passará por países envolvidos em conflitos como o Paquistão, Irã, Turquia, Grécia, Macedônia, Kosovo, Sérvia, Croácia e Slovênia. 
Em seguida parte para a Europa, via Áustria, seguindo para Alemanha, Liechtenstein, Suíça, França, Inglaterra, Itália, Mônaco, Andorra e Espanha, finalizando em Lisboa (Portugal), quando embarcará de volta ao Brasil, depois de seis meses.
DESPESAS – Ao contrário das aventuras/empreitadas anteriores, quando assumiu as despesas das viagens, com apoio de familiares, desta vez Augusto BR busca patrocinadores. Por isso, colocou uma produtora para organizar todos os preparativos da viagem, principalmente a divulgação do projeto. 
Além disso, ele já visitou várias embaixadas em Brasília, para obter informações, mapas rodoviários, vistos e outros detalhes.
Uma de suas metas mais importantes é a divulgação do motociclismo brasileiro: “Estaremos mais uma vez contribuindo para elevar o motociclismo estradeiro do Brasil. Conto com a colaboração de todos, no sentido de encaminhar para nós, sugestões, mapas, dicas e experiências adquiridas em viagens realizadas por essas regiões que integram nosso roteiro”, revelou o motociclista.


Projeto Anda Friburgo chega ao Circuito Tere-Fri

O Projeto Anda Friburgo realizou recentemente a Caminhada da Solidariedade, no Circuito Turístico Tere-Fri. Desta vez teve parceria com a Cruz Vermelha e o Projeto Anda Brasil. O grupo percorreu aproximadamente cinco quilômetros no entorno da Queijaria Escola. Foi uma caminhada com poucos participantes em virtude da chuva que caiu na cidade no dia anterior. Mesmo assim, a chuva não interferiu na solidariedade dos friburguenses que participaram. 
O evento teve apoio da Secretaria municipal de Turismo, Aprobem e Queijaria Escola, e durante o percurso foram apresentados vários tópicos. 
Temas como as questões ambientais, responsabilidade social, prevenção e postos de apoio das comunidades, o meio rural como forma de ser trabalhada turisticamente (plantações hidropônicas), fomento turístico no circuito e as responsabilidades do poder público quanto às questões de saneamento, foram discutidas. 
 O Circuito Tere-Fri é um dos mais procurados por turistas e friburguenses, pela relevância das atrações turísticas entre as duas cidades, Nova Friburgo e Teresópolis. “Em 2013, esperamos ver este circuito cada vez mais em evidência, não só pelo que ele proporciona a todos nós, mas também porque nossa cidade precisa ser reconstruída e amada”, destacou André Luís Ricarte, diretor da Empresa de Turismo Receptivo de Nova Friburgo.


Friburguense eliminado da Copa Rio

O Friburguense precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados, mas levou a pior no Estádio Laranjão e foi derrotado por 3 x 1 pelo Nova Iguaçu. Mesmo com o resultado positivo, o tricolor serrano não conseguiria a vaga. 
A equipe da casa saiu na frente com Adib e o Friburguense empatou com Douglas, já no 2º tempo. No entanto, os gols de Lukian e Vinícius decretaram a vitória do Nova Iguaçu, classificado para a próxima fase, junto com o Bangu. 

Copa Rio – returno – 9ª rodada – 15h - Estádio Laranjão (Nova Iguaçu)
Renda: 345.00 
Público: 52 pagantes
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira 
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Nova Iguaçu: Renan; Belarmino, Arthur, Adib e Welington; Rodrigo, Lopes, Leônidas (Serginho) e Tiago (Tiaguinho); Trott (Vinícius) e Lukian Técnico: Léo Condé
Friburguense: Friburguense: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas (Diego Santos), Elan (Daniel) e Rômulo; Gleison e Dener (Douglas). 
Técnico: Alfredo Sampaio
Cartões amarelos: Belarmino, Lopes e Lukian (NI); Flavinho (Fri)
Gols: Adib 32°/1ºT (1–0); Douglas 13’/2ºT (1–1); Lukian 26’/2ºT (2–1); Vinícius 46’/2ºT (3–1)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade