A Associação de Capoeira Navio de Angola participou do V Encontro Nacional de Capoeira, realizado em São Luiz do Maranhão. O evento foi promovido pelo mestre Índio, da Associação Cultural de Capoeira São Jorge.
A nossa cidade foi representada pelo professor Biano (Fabiano) e a aluna Chiquinha (Érika), que além das apresentações normais puderam conhecer outros capoeiristas famosos e que já têm tradição em todo Brasil.
Eles conheceram a riqueza das manifestações culturais locais como: Tambor de Crioula, Bumba-Boi, Cacuriá, além de frutas e comidas típicas.
O professor Biano agradeceu o apoio de sua família e todos os amigos, além de ressaltar a importância do Mercado Pepe e Gabriel, Oficina da Cor e Lamonier Aluguéis de Máquinas e Sinucas, peças fundamentais em suas conquistas.
Time que eliminou o Friburguense decide a série D neste domingo
A final da série D do Campeonato Brasileiro será decidida neste domingo. Estarão em campo Sampaio Corrêa (MA) x Crac (GO) e a decisão está aberta porque no primeiro jogo realizado domingo passado em Catalão houve empate em 1 x 1, apesar de o Sampaio Corrêa ter tido um pênalti anulado pela arbitragem.
A partida deste domingo começa às 15h e o Estádio Castelão já está com todos os ingressos esgotados. Os 55 mil lugares já foram todos vendidos, o que é uma garantia de lotação máxima.
Além disso, Crac (GO), Sampaio Corrêa (MA), Baraúnas (RN) e Mogi Mirim (SP) se classificaram para a série C do Campeonato Brasileiro de 2013.
Enquanto o Crac chega ao confronto decisivo como azarão, o Sampaio Corrêa busca o terceiro título nacional de sua história, porque em 1972, a equipe garantiu a Taça de Prata, equivalente à Série B do Campeonato Brasileiro, e em 1997 foi campeão nacional da Série C.
A torcida do Friburguense vai inteira para o Sampaio Corrêa porque o Crac eliminou o tricolor naquela fatídica partida do mês passado, quando, apesar de ganhar por 3 x 1 dentro do Estádio Eduardo Guinle, o Crac ficou com a vaga, pois tinha vencido a primeira partida em Catalão por 2 x 0. “Isso é coisa do passado para todo elenco do Friburguense. Mas aquela eliminação está engasgada, nós não merecíamos porque fomos melhores em campo, procuramos o gol, fizemos o resultado e por conta do regulamente da CBF, acabamos eliminados. Espero que seja um bom jogo e que vença o melhor, mas o Sampaio Corrêa tem mais chances, porque já possui dois títulos de repercussão nacional”, encerrou o atacante Ziquinha.
JunFri 2012 marcado para dezembro no Ginásio Celso Peçanha
A 4° edição dos Jogos Universitários Fiburguenses (JunFri) será realizada nos dois primeiros fins de semana de dezembro, dias 1°, 2, 8 e 9. Os jogos serão no Ginásio Celso Peçanha e a competição será organiza pelo professor Felipe Malhard.
A competição contará com estudantes da Universidade Estácio de Sá, Universidade Candido Mendes, Faculdade Santa Doroteia, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Cefet, reunindo aproximadamente dois mil alunos.
Como já acontece tradicionalmente, o JunFri atrai grande torcida de pais, professores, alunos e amigos dos estudantes que participam das modalidades de vôlei, futsal e basquete, masculino e feminino.
A tabela e regulamento da competição serão organizados em congresso técnico que ocorrerá nos próximos dias, diante de representantes dos times inscritos e treinadores e dirigentes.
Técnico do Friburguense intensifica treinamentos
Enquanto isso, no Estádio Eduardo Guinle, Gerson Andreotti intensificou os treinamentos do Friburguense, acelerando a preparação da equipe visando o Campeonato Carioca de 2013. Os treinos estão sendo realizados em período integral, com atividades às 9h e 15h, diariamente.
O elenco foi dividido em dois times e a partir de certo ponto, o campo foi demarcado em áreas, apenas com atacantes e três zagueiros do time defensor poderiam adentrar.
Enquanto isso, o auxiliar técnico Luiz Mendonça apitou o treinamento para que Gerson Andreotti pudesse observar e instruir os seus comandados na beira do campo.
Deixe o seu comentário