Esportes - 5 de janeiro.

terça-feira, 05 de janeiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Nilton e Guilherme de Paula terminam estadual em 2° lugar no carioca de automobilismo

A dupla Guilherme de Paula e Nilton Gomes correu a última etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo, que decidiu a temporada 2009. A decisão estava entre duas duplas: Guilherme de Paula e Nilton Gomes – Gol 99 –, e Marco Eckart e Beto Mercadante – Gol 06.

No primeiro dia de prova, de treino, os pilotos verificaram todos os requisitos do carro para as corridas de domingo. O carro estava bom, mas não o suficiente para fazer um bom tempo na classificação. O piloto e também preparador Nilton fez os ajustes necessários no Gol 99 e entrou na pista para os testes, mas o carro não rendeu como os outros competidores. Na classificação, como o carro não estava rendendo o suficiente e com apenas dois pneus zeros, o piloto Guilherme de Paula conseguiu apenas o 5° lugar na categoria e na geral a 16ª posição entre 28 competidores, que participaram das duas categorias, marcas e superlight. A dupla do Gol 06 largou em 1° lugar na categoria e o piloto Fernandinho Sávio, da mesma equipe dos pilotos friburguenses, largou em 3° lugar.

No segundo dia de prova, na primeira bateria largou o piloto Nilton Gomes, que estava tenso, porém bem preparado para o que viesse. Na largada um carro quebrou e a largada foi abortada, deixando os pilotos num calor escaldante do Rio de Janeiro por mais de cinco minutos. Nilton largou muito bem, mas o carro deixou a desejar; na quarta volta ele chegou a ficar em penúltimo lugar, mas no decorrer da prova foi recuperando as posições perdidas. O único jeito da dupla friburguense ser campeã seria o Gol 06 quebrar e a dupla chegar em primeiro lugar. Para a sorte dos pilotos aconteceu o que eles não esperavam: o Gol 06 quebrou e Nilton garantiu boa posição e chegou em 4° lugar na categoria.

Na segunda corrida Guilherme assumiu o volante do Gol e partiu para a pista, fez ótima largada e tentou ganhar o máximo de posições possíveis, mas no meio da corrida o freio falhou e o fez ficar para trás. Para sorte da dupla, novamente o Gol 06 quebrou, mas com o resultado da primeira corrida não foi possível ganhar o campeonato. Mesmo com toda pressão eles conseguiram manter o 4° lugar na corrida.

Na ultima volta o piloto Rafael Ascoly, do Gol 13, se chocou com o Gol 02 e ambos saíram da pista, deixando o piloto Fernandinho em 1° lugar na corrida e Guilherme em 2°.

O campeonato 2009 terminou com Marco Eckart e Beto Mercadante em 1° lugar; Nilton Gomes e Guilherme de Paula em 2°, e Fernando Sávio em 3° lugar. O campeonato 2010 começa no dia 6 de fevereiro. A dupla friburguense agradece aos patrocinadores que em 2009 acreditaram em seu trabalho.

Fitness comemora mais uma vitória

O ano de 2009 foi de colheita para a Academia Fitness, já que seus alunos obtiveram grande aproveitamento em eventos realizados dentro e fora do Brasil, na modalidade de jiu-jítsu esportivo. Tudo isso resultado do trabalho realizado com muita dedicação, disciplina e respeito pela comissão técnica, que tem os professores Anderson Cordoeira (Derson), 3º dan de judô, Wilson Féu, Sílvio Mello e Renato Amorim.

O destaque da equipe foi a atleta Roberta Dutra (Robertinha), que vem dando exemplo de determinação e superação. Ela conquistou a 1ª colocação do ranking feminino, na Liga Estadual de Jiu-Jítsu do Rio de Janeiro, levando o nome de Nova Friburgo ao lugar mais alto do pódium. Ela é medalhista dos campeonatos mundial, pan-americano, Mercosul, asiático e estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade