Os dez melhores de 2009
Fim de ano, hora de confraternizar, expressar os desejos, anseios e votos de felicitações. Momento de refletir sobre o ano que termina e fazer planos para o novo ano que começa nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2010.
Como acontece anualmente, a seção de Esportes de A VOZ DA SERRA elegeu os dez melhores deste 2009, analisando rigorosamente o desempenho de todos os atletas, equipes e outros segmentos esportivos nas competições realizadas. Este ano Nova Friburgo teve várias surpresas, destaques que colocaram a bandeira da cidade no lugar mais alto do pódio, em níveis nacional e internacional e que se constituíram na esperança de nossa terra para um futuro melhor.
Evidentemente que num universo de mais de dois mil atletas, escolher os dez melhores foi difícil, da mesma forma que temos certeza de que muita gente não aprovará a posição em que ficou colocado, mas só o fato de estar entre os dez melhores da cidade já deve ser motivo de orgulho.
10º lugar
Fernando Bonan - O radialista e chefe da equipe de esportes da Rádio Nova Friburgo AM, começou o ano com seu trabalho reconhecido. Sua capacidade incontestável foi confirmada com o contrato assinado pela Rádio Globo e, como terceiro locutor da equipe de José Carlos Araújo, através de sua voz vibrante levou Nova Friburgo aos mais longínquos campos de futebol do país.
9º lugar
Augusto Lins e Silva - Divulgando a cidade sobre duas rodas, o motociclista Augusto Lins e Silva passou pouco mais de dois meses viajando pela América Latina. Na bagagem, a bandeira de Nova Friburgo, muita coragem, amor à terra natal e divulgação positiva da Suíça Brasileira.
8º lugar
Silvana Schwartz Noel - Pelo trabalho incansável da professora Silvana Schwartz Noel, o Festival Nacional de Ginástica retornou totalmente remodelado, lotou o Ginásio Esportivo Frederico Sichel (Sesi), reuniu equipes do Brasil inteiro e um convidado do Chile, classificou equipes para a Gymnaestrada Mundial de 2010 e já garantiu novamente a próxima edição no novo ano.
7º lugar
Wilson Féu e Anderson Cordoeira - Além de todas as competições que ganharam durante o ano em eventos estaduais e nacionais, Wilson Féu e Anderson Cordoeira viajaram para o Japão e conquistaram a Copa Asiática de Jiu-Jítsu.
6º lugar
Nivalter Santos - Um atleta quase que desconhecido dos friburguenses, ganhou o 1º lugar na final da Copa de Canoagem de Velocidade da República Tcheca. Com isso, garantiu seu passaporte para o campeonato mundial de 2010 e passa a figurar entre os principais atletas da canoagem de Nova Friburgo.
5º lugar
Diego Sarno Machado - Dispensa comentários, é um ganhador de títulos. Este ano foi contratado pelo Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul para jogar punhobol e acabou sendo campeão brasileiro individual e por equipes e, além dos troféus e medalhas que trouxe, se tornou uma referência no punhobol friburguense.
4º lugar
Renata Figueira Lobo - Depois de uma passagem pelo Friburguense e Nova Friburgo, a jogadora Renata Figueira Lobo retornou aos Estados Unidos e se tornou a principal jogadora de futebol feminino da Liga Universitária dos Estados Unidos.
3º lugar
Mateus Ferro Ribeiro - Mesmo não disputando mais provas por Nova Friburgo, ele agora é contratado do Esporte Clube Pinheiros (SP). O nadador ganhou o heptacampeonato do Troféu José Finkel, a principal prova de natação do Brasil.
2º lugar
Fábio Gonçalves - Ele não é muito conhecido no esporte local, mas o capitão Fábio Gonçalves, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, disputou o campeonato mundial de natação das Forças Armadas na cidade de Vancouver (Canadá) e acabou conquistando a medalha de ouro.
1º lugar
Wallace Daflon & Gabriel Rodrigues - Empate no 1º lugar, pois não há como separá-los face à importância dos títulos que conquistaram. Wallace Daflon, ouro no campeonato mundial de atletismo, realizado em Lima (Peru), prata no campeonato sul-americano, realizado na Bulgária; ouro nos Jogos da Lusofonia, realizados em Lisboa (Portugal); Gabriel Rodrigues hoje está contratado pelo Minas Tênis Clube, mesmo assim, levantou a bandeira da natação friburguense ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais da Juventude em Palermo, na Itália.
Deixe o seu comentário