Esportes - 20 de janeiro.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

N.F.F.C. apresenta novos conselhos

Em sessão solene realizada na sede social do Estádio Raul Sertã (campo do Nova Friburgo) foram eleitos os novos conselhos que dirigirão o clube rubro-verde no biênio 2010/2111. O presidente Luiz Fernando Bachini foi reeleito por mais um período e terá ao seu lado os seguintes nomes: Nelson Alcides Spitz (vice-presidente administrativo); Cândido Gomes Ramadinha Neto (vice-presidente financeiro); José Carlos Siqueira (vice-presidente de patrimônio); Hamilton Sampaio Silva (vice-presidente de interesses legais); Geovane Tavares (vice-presidente de serviços médicos); Joel Batista Jonas (vice-presidente de relações públicas); Sidney Sampaio da Silva (vice-presidente social); Hélio Francisco Souza (vice-presidente de futebol); José Cupertino dos Santos (vice-presidente de esportes amadores); Odgir Rapizo (1° tesoureiro); Ivan Gambini (1° secretário).

Os outros conselhos ficaram assim compostos:

Conselho Deliberativo

Presidente: Ewaldo de Assis Costa

Vice-presidente: Jorge Luiz Ribeiro de Carvalho

1° secretário: Alberto Luiz Gonçalves Madeira

2° secretário: Joel Baptista Jonas

Conselho Fiscal - membros efetivos:

Ivan Gambini, Manoel Agostinho Netto e Ailton Gonçalves de Souza

Conselho fiscal – membros suplentes:

Darvin Boy, Overlande Lourenço da Silva, Gabriel Sebastião Domingos

Conselho Consultivo

Laercio Rangel Ventura, Dalton Carestiato, Luiz Fernando Bachini, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, Licínio José da Silva, Benone Félix Abdo, Nelson Alcides Spitz, Ewaldo de Assis Costa e Jorge Luiz Ribeiro de Carvalho.

Colônia de férias do Miosótis segue animada

A colônia de férias do Educandário Miosótis termina dia 22 e está acontecendo das 13h às 17h. O projeto está recebendo crianças e jovens com muito esporte, cultura e diversão. Coordenado pela professora Fernanda Lack, a colônia nos primeiros dias já pode satisfazer as crianças inscritas com piscina, passeio pelo bosque, gincanas, adivinhações e atividades de aventura, realizadas pela Lumiar Aventura. Para os próximos dias a colônia ainda terá teatro, oficinas de sucata, desfile das estrelas e muitas atividades. Mais informações pelo e-mail colonia@miosotis.com.br ou na própria escola.

Futebol paulista lança parceria contra a fome

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) assinaram acordo de cooperação para trabalhar em conjunto contra a fome e a pobreza no mundo. O ato aconteceu no domingo, 17, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, antes da partida entre Monte Azul e Corinthians, primeiro jogo de ambos os clubes no Campeonato Paulista deste ano.

A parceria foi oficializada pelo representante da FAO no Brasil, José Tubino, e pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, participando também do ato o membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Lino Macedo, a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera, e o presidente do Corinthians, Andrés Navarro Sanchez.

Antes do jogo foi lançada a campanha Futebol paulista contra a fome, inédita no Brasil. A campanha quer chamar a atenção da sociedade, principalmente do público torcedor, para o fato de que um bilhão de pessoas são vítimas da fome no mundo e que todos podem contribuir para virar este jogo.

Futebol contra a fome no mundo - A FAO e todo o sistema Nações Unidas outorgam grande importância ao esporte como meio de promover o desenvolvimento, a paz e a segurança alimentar, e consideram que o futebol pode desempenhar papel-chave para mobilizar o público e incentivar os governos a lutar contra a fome em apoio às populações mais pobres do mundo. Com esse espírito, em 1996 a FAO assinou acordo de cooperação com o Comitê Olímpico Internacional e, em 2007, com o Real Madrid, equipe na qual atua Raul González, embaixador de Boa Vontade da FAO.

Entre 2006 e 2008 a FAO e as ligas de futebol profissional da Itália e da Espanha organizaram campanhas de comunicação e arrecadação de recursos. Em 2008 a FAO assinou novos acordos de cooperação com a Confederação Africana de Futebol, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e a Associação de Futebol Profissional Europeu (EPFL), que reúne mais de 900 equipes.

Graças à aliança com a EPFL, mais de cem jogos de futebol profissional disputados em mais de dez países europeus foram dedicados à luta contra a fome. Diversos jogadores de futebol estão pessoalmente engajados na luta contra a fome. Além do espanhol Raul, o italiano Roberto Baggio também é embaixador de Boa Vontade da FAO. Em outubro de 2009, como parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), o futebol chileno se somou à campanha contra a fome e, no Stade de Paris, as seleções da França e Áustria entraram em campo para uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo com uma mensagem contra a fome.

A FAO estima que ano passado 1,02 bilhão de pessoas – uma em cada seis pessoas no mundo – estavam subnutridas. O aumento da fome não foi causado por falta de comida, mas por problemas de acesso: a crise econômica, que aumentou o desemprego e reduziu a renda de pessoas pobres mundo afora, fez com muitas famílias não pudessem mais comprar os alimentos necessários. A subnutrição é especialmente cruel com as crianças, porque afeta seu desenvolvimento futuro. Uma criança mal alimentada não cresce ou ganha peso como deveria e o processo de aprendizagem na escola torna-se mais difícil. Isso significa que, quando crescer, provavelmente terá mais dificuldade de conseguir um emprego decente e alimentar sua família, perpetuando o ciclo de exclusão.

Mais informações sobre a campanha Futebol paulista contra a fome no site www.futebolpaulista. com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade