Frisão vence o Tigres e segue tranqüilo para o jogo com o Duque de Caxias
Finalmente uma vitória diante da torcida. O Friburguense venceu na quarta-feira, 11, com o placar de 2 x 1, o Tigres do Brasil e melhorou um pouco a posição na tabela de classificação da Taça Rio, aliviando a tensão do time que parte agora para o jogo contra o Duque de Caxias, sábado, às 18h15 na casa do adversário. Para melhorar ainda mais a situação do time tricolor, basta outra vitória na Baixada Fluminense.
O Frizão levou um susto aos dois minutos de jogo quando o Tigres abriu o marcador numa cabeçada de Cleyton, depois de uma bobeada da defesa tricolor. A seguir o Fri passou um período de sufoco e nervosismo, com jogadas precipitadas, e permitiu que o Tigres tomasse gosto pelo jogo. Mas a experiência de Sergio Gomes e Cadão prevalaceu e aos poucos com a ajuda dos dois veteranos o Fri se recuperou, manteve a calma e o empate era questão de minutos. Não deu outra, aos 22 minutos, Alex cruzou e Cadão bem posicionado desviou de cabeça para o fundo do gol de Marcos Paulo. Deste momento até o final do 1° tempo o Friburguense ainda tentou mais duas vezes, mas esbarrou nas defesas do goleiro do Tigres e na falta de pontaria do ataque que desperdiçou oportunidades nítidas de gol.
Como há uma máxima que diz o vento que venta lá, venta cá, o Friburguense passou à frente do marcador aos seis minutos, jogada de Victor Hugo que ameaçou chutar e passou a bola para Hércules marcar o segundo gol e se firmar ainda mais como artilheiro do Fri neste campeonato estadual, agora com quatro gols. Com a vitória praticamente garantida o Frisão procurou manter o resultado, mas sem esquecer de tentar aumentar o placar e isso aconteceu mais cinco vezes com Alex aos 15 minutos, Victor Hugo aos 21, Hércules aos 27, Ziquinha aos 30 e 36 minutos.
Com o resultado, o Friburguense soma os três primeiros pontos na chave B da Taça Rio e chega aos oito no cômputo geral da competição. O Frizão viaja nesta sexta, após o jantar, para a partida contra o Duque de Caxias e o técnico Cleimar Rocha só vai definir a equipe na manhã deste sábado, porque ainda depende da revisão médica que será feita pela manhã.
O árbitro
Adricélio Andrade Santos teve um trabalho quase perfeito, rápido nas decisões, perfeito na aplicação dos cartões e bem na interpretação da regra. Cometeu duas ou três falhas que não influenciaram no resultado do jogo. Nota 9.
Destaque do jogo
O goleiro Marcos foi eleito pela reportagem de A VOZ DA SERRA o destaque do jogo. Quando o Frizão mais sofreu pressão do Tigres, brilhou a estrela do goleiro com belíssimas e importantíssimas defesas. Nota 10.
Time do Friburguense/AFFM ganha 2ª etapa do estadual
O time de futebol de mesa do Friburguense /AFFM ganhou o título de campeã juvenil da 2ª fase do Campeonato Estadual, na modalidade pastilha. A equipe foi formada com os seguintes atletas: Rodrigo, Bernardo, Hiago, Nathan e Leandro. O destaque foi o atleta Bernardo, que já havia vencido a 1ª etapa, e assumiu o 1º lugar do ranking, restando ainda 3 etapas até o final do ano.
Também participaram desta etapa, além do Friburguense: Vasco da Gama, Fluminense, América, Bonsucesso, Bangu, Goytacaz, Fonseca, Clube dos 500 e Portuguesa.
A próxima etapa do estadual, a 3ª, será realizada em Nova Friburgo, dia 26 de abril. A coordenação agradece o apoio da Stam Metalúrgica e ao jornal A VOZ DA SERRA.
Deixe o seu comentário