Esporte - Ficou no “quase”

sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Leonardo Lima

Ao contrário do jogo contra o Bangu, no último sábado, o Friburguense não conseguiu traduzir sua superioridade na segunda etapa em gols. Boas chances foram criadas, mas o tricolor da serra esbarrou na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Fernando. Com o empate sem gols, o Frizão chegou a 4 pontos na Taça Guanabara. A equipe se prepara agora para o próximo duelo, contra o Vasco, neste domingo, às 17h, no Estádio São Januário—partida que será transmitida pela Rede Globo. Já o Duque de Caxias, que marcou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca, encara o Fluminense, neste sábado, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O JOGO – Quem pensava que o Friburguense pressionaria desde o início se enganou. Jogando no esquema 3-6-1, a equipe da baixada fluminense começou bem a partida, valorizando a posse de bola. Aos 4 minutos, Rodrigues cobrou falta da direita, Bidu desviou de cabeça e a bola resvalou na trave. Quase gol contra. Aos 10, o Frizão respondeu com Rômulo. O meia aproveitou bola rebatida pela defesa e chutou por cima. Dois minutos depois o Tricolor da Serra por pouco não marcou. Diego Santos cruzou para Rômulo que finalizou de virada. A bola bateu na trave e correu próxima à linha do gol para defesa de Fernando. Grande parte dos torcedores presentes no Eduardo Guinle gritou gol. Aos 27 minutos o lance mais polêmico: Bidu rifou a bola do campo de defesa e Rômulo, que claramente vinha de trás dos zagueiros, aproveitou a desatenção dos jogadores do Duque e saiu cara a cara com Fernando. O árbitro, equivocadamente, marcou impedimento.

Aos 34, Flavinho saiu jogando errado, Juninho recuperou a bola e cruzou para Gilcimar que mandou de cabeça para fora. Na jogada seguinte, Cadão aproveitou cruzamento de Marcelo, dominou no peito como um autêntico atacante, porém não conseguiu concluir com gol. Aos 36, Diego Guerra mandou a bola para a área na cobrança de lateral, a defesa afastou e Marcelo no rebote bateu muito perto, à direita de Fernando. Dois minutos depois, o Duque respondeu com chute perigoso de Juninho que Marcos defendeu em dois tempos. Aos 45, os visitantes quase marcaram. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Jorge Felipe, livre no segundo pau, bateu de primeira para grande defesa do camisa 1 do Friburguense. Fim de um primeiro tempo equilibrado no Eduardo Guinle.

Na etapa complementar, o técnico Gérson Andreotti promoveu a entrada de Ziquinha no lugar de Diego Santos. E a alteração surtiu efeito. Com um atacante mais veloz, o Frizão passou a dominar a partida, criando várias jogadas de perigo. Aos 5 minutos, Ziquinha recebeu passe de Sérgio Gomes e mandou um chute cruzado à direita, que passou muito próximo da meta defendida por Fernando. Aos 14, Marcelo arriscou de longe para fora. Dois minutos depois Jorge Luiz bateu com efeito por cima. E a pressão continuou. Aos 21, Ziquinha achou Jorge Luiz na área. O camisa 10, no entanto, prendeu demais a bola e finalizou fraco para fora. Sete minutos depois o Friburguense chegou muito perto de abrir o marcador. Ziquinha rematou da entrada da área com força no canto esquerdo de Fernando, que já estava batido no lance. Jorge Felipe, entretanto, salvou em cima da linha.

Aos 37, outra boa jogada. Marcelo passou para Rômulo que soltou uma bomba no centro do gol. Fernando espalmou e no rebote o próprio Marcelo cabeceou à direita. Em seguida, Flavinho por pouco não encobriu o arqueiro adversário em cobrança de falta. Após um longo atendimento médico ao goleiro Fernando, o Friburguense seguiu pressionando, mas o gol mesmo ficou no “quase”.

JUNIORES – Na partida preliminar, a equipe de juniores do Friburguense foi derrotada por 2 a 1, de virada, para o Duque de Caxias. O gol do Fri foi marcado pelo atacante Douglas Tardin. Esta foi a terceira derrota em três jogos da equipe comandada pelo técnico Robinho. No próximo domingo, os garotos voltam a campo para encarar o Vasco, às 11h, em Itaguaí.

Friburguense 0 X 0 Duque de Caxias

Marcos Fernando

.............................................................................................................................

Sérgio Gomes Paulão

Cadão Daniel Melo

(Jefinho - intervalo)

Diego Guerra Jorge Felipe

Flavinho

.............................................................................................................................

Bidu Arílson

Lucas Fábio Aguiar

Marcelo Romário

(Micheel 30`/2ºT)

Jorge Luiz Juninho

(Ricardinho 32`/2ºT)

Raphael Augusto Rodrigues

.............................................................................................................................

Rômulo Raphael Augusto

Diego Santos Gilcimar

(Ziquinha - intervalo)

.............................................................................................................................

Técnico: Gérson Andreotti Técnico: Mário Marques

Ficha Técnica:

01/02/12 – 19h30 – Taça Guanabara 3ª rodada

Estádio Eduardo Guinle

Público pagante: 654 pagantes (754 presentes)

Renda: R$ 8.470,00

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Ivan Silva Araújo

Cartões: Bidu, Rômulo e Diego Guerra, para o Fri; e Fábio Aguiar, Romário e Jorge Felipe, para o Duque

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade