Esporte - 9 de julho.

sexta-feira, 09 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Nilton Gomes e Guilherme de Paula vencem duas baterias da 5° etapa do estadual de automobilismo

Os pilotos Nilton Gomes (Alemão) e Guilherme de Paula venceram duas baterias da 5° etapa do Campeonato Estadual de Automobilismo, realizada semana passada. Depois de acidentes nas duas baterias anteriores, válidas pela 3° e 4° etapas, e muitas avarias no Gol 99, a dupla realizou o desejo de voltar ao pódio. O campeonato começou em fevereiro deste ano e os pilotos friburguenses iniciaram bem, ganhando algumas etapas, e chegaram a ficar em 4º lugar no campeonato, mas as duas últimas etapas (3ª e 4ª) foram marcadas por vários acidentes, por isso eles deixaram de marcar pontos, caindo para a 6º posição do estadual.

O Gol 99, carro usado pela dupla, teve que ser restaurado totalmente para a 5ª etapa. Foi preparado pelo piloto e também mecânico Nilton Gomes, desde a lataria, pintura e motor, trazendo as duas vitórias para a dupla.

No primeiro dia de treino para acerto do carro, Nilton Gomes e Guilherme de Paula já estavam radiantes com o tempo que conseguiram na pista: 1min 33s 835cen. Foi dia do treino livre, o que deixou os atletas ansiosos, aguardando a hora de ir para o treino classificatório, que definiu o grid de largada. Eles fizeram o tempo de 1min 33s 473cen e conquistou o 2º lugar no grid de largada.

No segundo dia de prova, dia da corrida, foi só alegria. Guilherme de Paula foi para a 1ª bateria, largou em 2º lugar, fez uma corrida maravilhosa, manteve-se em quase todo o percurso em 2º, com muita pressão para ganhar a primeira posição e faltando quatro voltas para o término da prova, Guilherme, com muita calma e categoria, assumiu a primeira posição e foi até a bandeirada final. Na segunda bateria o piloto Nilton Gomes assumiu o volante do Gol 99, largou na 1ª posição da categoria super ligt, conseguiu ficar em 1º até a 15ª volta, quando foi ultrapassado por dois Gols de sua categoria, terminando em 3º lugar temporariamente. Na última volta, faltando apenas três curvas para o término da corrida, acontece tudo que Nilton queria: numa disputa acirrada de posições se chocaram e o carro que estava logo atrás ultrapassou e ganhou a segunda bateria. O box friburguense se transformou em alegria total.

A pontuação do campeonato até o momento é:

189 pts - Fernando Savio e Wilton Neto

141 pts - Alexandre Seda

139 pts – Nilton Gomes e Guilherme de Paula

Próxima corrida será em agosto

Os dois atletas friburguenses prometem lutar e trazer a vitória para Nova Friburgo. A próxima corrida será dia 15 de agosto, sempre com duas baterias, e os pilotos Nilton e Guilherme convidam a todos para assistir e torcer por eles no Autódromo de Jacarepaguá. A entrada é franca.

Renato Gaúcho é mais um blefe

Nesta semana correu boato de que uma emissora de rádio do Rio de Janeiro teria noticiado que o gerente de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira, já teria acertado a contratação de Renato Gaúcho para o comando técnico do Friburguense no restante do segundo semestre e toda segunda divisão de 2011.

Várias pessoas disseram que ouviram tal notícia e que Gaúcho estaria se incorporando ao clube no início de agosto, para formar o time do ano que vem, com jogadores das categorias juvenil e juniores. Perguntei, então: que time, como? Se o clube ainda nem sabe se vai disputar a Copa Rio deste ano e, se participar, será com o time de juniores?

Não nos assusta nenhum desses comentários, porque no início do ano colocaram Romário no Estádio Eduardo Guinle, mesmo sabendo que o Baixinho já tinha assumido o América desde o ano passado, na campanha vitoriosa que trouxe o time rubro de volta à primeira divisão.

Mas a realidade dos fatos é que a diretoria do Friburguense ainda não se reuniu para planejar a segunda divisão e todas as atenções do clube estão voltadas ao início das obras do CCT, na localidade de Centenário. Sobre a Copa Rio, Siqueirinha já acenou sobre a possibilidade de usar o time de juniores e os jogadores profissionais que têm passe preso no clube: Adriano, Cadão, Sergio Gomes, Bidu e Ziquinha.

Quanto ao comando técnico, o mais provável é a promoção de Anderson, hoje nos juniores, pelo menos neste segundo semestre de 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade